JUAZEIRO @ PREFEITO PARTICIPA DE ENTREGA DE CERTIFICADO DE PROJETO DA ONU MULHERES - Observador Independente

BAHIA

11 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITO PARTICIPA DE ENTREGA DE CERTIFICADO DE PROJETO DA ONU MULHERES

Crédito da foto // Fabiana Diniz/SEDES    




O prefeito Paulo Bomfim acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama participou sexta-feira (10) da solenidade de entrega de certificados do projeto piloto ‘O valente não é violento’ da ONU Mulheres em parceria com a Secretaria Estadual de Política para Mulheres (SPM). O evento realizado no Núcleo Territorial de Educação (NTE10) contou com a participação de Julieta Palmeira titular da SPM.

Participaram do projeto, profissionais da rede estadual de ensino e da Assistência Social do município. O objetivo da ação, que passará por várias cidades do país, é promover a igualdade de gênero e discutir o fim da violência contra mulheres e meninas.

Ao longo dos cinco dias de duração do projeto no município, foram discutidas questões relativas a gênero, raça, etnia, vulnerabilidade, enfrentamento e estereótipos. “É fundamental que a Assistência Social esteja incluída nessas discussões, já que estamos diretamente envolvidos com a questão do enfrentamento à violência contra a mulher. Temos hoje uma Rede bastante consolidada, mas novas discussões e projetos que possam fortalecer ainda mais essas políticas públicas serão sempre bem-vindas”, afirmou a secretária Cida Gama. 

A secretária Julieta Palmeira pontuou a importância da participação da mulher em ações como esta. “Nós mulheres somos maioria e não podemos nos omitir, ou não iremos a lugar algum. Precisamos participar desses espaços decisórios e chegar mais às escolas. O futuro é isso. Os que aqui estão serão agentes multiplicadores no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse.

Para a diretora do NTE10, Marinez Silva é essencial que essa discussão chegue ao ambiente escolar. “A violência entra nas escolas todos os dias e muitas vezes não compreendemos a dor do aluno. Entendemos que trabalhar essa temática com alunos e professores será de suma importância na discussão deste tema e na busca por soluções, afirmou.

Concluída esta primeira etapa, um consultor da ONU permanece na cidade por três meses para acompanhar os planos elaborados, se eles estão funcionando e se a metodologia realmente produz os efeitos esperados.

“Gostaria de parabenizar a todos por esta ação e é sempre uma alegria participar de discussões que buscam melhorar a vida de nosso povo. A prefeitura de juazeiro não tem medido esforços para fazer com que toda a população se sinta representada. O governo do estado tem a SPM e no governo municipal temos a SEDES que trata das políticas para mulheres para que possamos avançar ainda mais nessas discussões”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.


Fabiana Diniz/SEDES

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas