JUAZEIRO @ PREFEITURA INICIA DRENAGEM NA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DA PEDRA DO LORDE - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA INICIA DRENAGEM NA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DA PEDRA DO LORDE

Crédito da foto /// Gardennia Garibalde/SEDUR    




Em continuidade ao cronograma da obra de urbanização e requalificação da Avenida de acesso ao bairro Pedra do Lorde a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nessa segunda-feira (20) a intervenção de drenagem pluvial que tem como objetivo resolver um problema crônico que assola todos os moradores da região que utilizam a via.

De acordo com o engenheiro da SEDUR Lucas Souza, a drenagem que está em execução “tem uma extensão de aproximadamente 760 metros e está distribuída em quatro trechos da extensão da via: um nas imediações da Chácara Bougainville, outro saindo do posto de combustível próximo ao Condomínio Country Clube para a Av. Manoel Severo, um saindo da Av. Manoel Severo para o Rio São Francisco e um último saindo do bairro Pedra do Lorde passando pela Rua Anísio José até entroncar a uma rede de drenagem já existente”, explica o engenheiro.

Jaime Caldas, presidente da Sociedade Habitacional, Recreativa e Assistencial dos Bairros Santo Antônio e Pedra do Lorde, acompanha a obra desde o dia em que o prefeito Paulo Bomfim apresentou à comunidade juazeirense. “Logo após a apresentação feita pelo prefeito as equipes do SAAE iniciaram os trabalhos e agora estamos vendo mais uma etapa da obra acontecer. Só podemos agradecer ao prefeito Paulo Bomfim por concretizar essa obra tão importante para bairros”, declarou seu Jaime.

O Secretário de Obras Hemerson Guimarães destaca que a intervenção é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 4,7 milhões.

“Iniciamos hoje mais uma etapa da obra com a escavação para assentamento de tubos em pead corrugados de 600 milímetros para coleta de águas pluviais. Essa drenagem fica na altura do estacamento 39, nas proximidades da Chácara Bougainville e vai até o Rio São Francisco. Com a obra de urbanização e requalificação as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, receberão drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. São intervenções com foco na urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade alem de saúde e lazer”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.


Gardennia Garibalde/SEDUR

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas