JUAZEIRO @ PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE MUDAS NATIVAS NO BAIRRO QUIDÉ - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE MUDAS NATIVAS NO BAIRRO QUIDÉ

Crédito da foto // Luzete Nobre/SESP // Divulgação   




A prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Serviços Públicos (SESP), em parceria com associação de moradores, realizou mais uma ação do projeto Minha Cidade Mais Verde nesta terça-feira (21): o plantio de 22 mudas e doação de 10 árvores de Ipê e Jatobá, na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé. Participaram também da ação os estudantes do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Leopoldina Leal e Guiomar Lustosa Rodrigues.

Desde o início da gestão, por meio também da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), o município vem trabalhando com o projeto de arborização, resultando até o momento em mais de 2.800 plantio e doações de mudas de plantas nativas e frutíferas.

De acordo com a gestora da Escola Municipal Leopoldina Leal, Márcia Souza do Nascimento, é muito importante os alunos participarem na prática como se faz um plantio de uma árvore. “Temos trabalhado periodicamente sobre o meio ambiente em sala de aula. É um grande desafio desenvolver projetos ambientais, porque não pode ficar como uma ação pontual e sim, conscientizar os alunos para manter todo o processo de plantio e conservação”, pontuou Márcia Souza.

Para o estudante do 5º ano da Escola Leopoldina, Paulo Vitor, durante o dia não é possível realizar nenhuma atividade de dia por ser quente e não ter um local que ofereça sombra. “Às vezes até queremos fazer uma atividade de lazer, mas o calor não deixa. Essas árvores vão trazer muito benefício e sempre que eu puder vir cuidar, eu virei”, falou Paulo Vitor.

O presidente da associação de moradores do bairro Quidé, Anercino Pereira ressaltou que é uma ação muito importante não só para o bairro, mas também para a cidade porque fortalece ainda mais a preservação e o respeito ao meio ambiente. “Escolhemos esse local para realizar o plantio, porque além do espaço que é aberto, futuramente vai ter sombra para as pessoas realizarem uma caminhada ou uma atividade de lazer para as crianças na praça”, explicou Nelsinho.

“Vamos continuar trabalhando em parceria com as associações. Além dos órgãos municipais, é necessário que a própria comunidade se engaje na causa, conservando o espaço e mantendo essas árvores. É importante também conscientizar nossas crianças para a necessidade de preservar o meio ambiente e assegurar os recursos naturais para as futuras gerações”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Quem desejar adquirir uma muda e ajudar a arborizar a cidade pode se dirigir à sede da SEMAURB que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. O horário para buscar as plantas é das 08h às 12h e das 14h às 17h. 


Luzete Nobre/SESP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas