JUAZEIRO @ PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO ADVOGADO EM JUAZEIRO É ABERTA COM LANÇAMENTO DO PROJETO ‘PROCURADORIA CIDADÃ’ - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO ADVOGADO EM JUAZEIRO É ABERTA COM LANÇAMENTO DO PROJETO ‘PROCURADORIA CIDADÃ’

Crédito da foto /  Ascom/PMJ     



No auditório da Escola de Gestão de Pessoas (Egesp) aconteceu, na segunda-feira (06), a solenidade de abertura da Semana do Advogado em Juazeiro, uma iniciativa da Procuradoria Geral do Município (PGM). Os advogados da administração pública, autônomos e representantes de entidades jurídicas foram recepcionados pelo procurador Eduardo José Fernandes.

Iniciado com ato religioso, o evento também contou com as presenças do vice-presidente da OAB – Subseção Juazeiro, Thiago Cordeiro e da secretária municipal da Sedes, Cida Gama. A programação tem como objetivo valorizar o advogado público, profissional que no dia a dia contribui relevantes serviços jurídicos prestados ao município.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Eduardo Fernandes, o projeto ‘Procuradoria Cidadã’ consiste em ações sociais desenvolvidas pelos advogados públicos, mediante palestras em escolas e associações de bairros com orientações de cidadania à comunidade. 

“A advocacia é função relevante para o ideal de Justiça em nossa sociedade e, por isso, agradecemos aos colegas do segmento público por abraçarem essa causa. A gestão do prefeito Paulo Bomfim respeita e valoriza o seu setor jurídico, nos dando total apoio e condições para o desenvolvimento de um trabalho eficiente em prol da defesa dos interesses do município”, destacou.

O vice-presidente da OAB Juazeiro, Thiago Cordeiro, ressaltou a importância do evento. “Essa interação da advocacia pública com a OAB é muito importante pelo sentimento de trabalho cooperativo entre as partes, além de ser motivacional para os advogados neste mês que comemoramos com orgulho a nossa profissão. Parabéns ao procurador e toda a equipe da PGM”.

De acordo com a procuradora adjunta, Maria Auxiliadora Souza, uma advocacia pública mais cidadã já vinha sendo idealizada e agora se concretiza através do compromisso do prefeito Paulo Bomfim e de todo o corpo jurídico do município. “A gente aproveitou a data comemorativa ao dia do advogado para dar início a essa iniciativa que já vinha sendo planejada. E hoje foi um momento de reflexão para poder a repensar a advocacia e começar a agir com mais amor, com mais união e compromisso social para que a gente estenda as nossas atividades jurídicas à construção da verdadeira cidadania”, frisou.

A programação da Semana do Advogado e as ações do projeto ‘Procuradoria Cidadã’ continuam ao longo da semana, culminando com uma Missa em Ação de Graças na Igreja São Vicente de Paulo no bairro Cajueiro. Confira: Programação 

Dia 07/08-Ação Social - Projeto PGM em prol da cidadania. 1ª Ação Social – Arrecadação de cestas básicas e roupas/agasalhos.. Postos de recolhimento: Sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM), SEDUC, EGESP, PROCON, CSTT, AMA,SEDIS, SESAU.

Local: PGM Dia 08/08 - 14h “Bem estar em prol de uma vida saudável”

Abertura: Técnicas de Relaxamento – Coach Josana Cavalcante– Engenheira Ambiental; Administradora; Pós-Graduada em Gestão Empresarial; Professora Universitária; Coach Life. Atividades esportivas diversas Local: sede da EGESP

Dia 09/08 - 08h às 12h-Palestras: 1 - As inovações do CPC – Fazenda Pública em Juízo. Palestrante: Fábio Gabriel Breitenbach – professor da UNEB. Graduado em Direito pela Unisinos. Especialista em Processo Civil pela ESMAPE. Mestre e Doutorando em Direito pela UNICAP. Membro da ANNEP e da ABDPRO.

2 - Palestra motivacional: “Um novo conceito de inteligência – Século XXI”-Palestrante: Coach Manuela Cardoso – Advogada. Contadora. Palestrante. Life Leader Training. Realizando o impossível – ROI.Practitioner em PNL. Expert Coaching. Hipnologa. Trainner em PNL.,Local: Sede da EGESP.

Dia 10/08 - 12h- Almoço em equipe

Dia 11/08 - 17h-Missa de Ação de Graças para os Advogados (Igreja São Vicente de Paulo no bairro Cajueiro)


Ascom/PMJ

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas