JUAZEIRO SEDIA I ENCONTRO DA ADVOCACIA CRIMINAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PROMOVIDA PELA ABRACRIM-BA - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

JUAZEIRO SEDIA I ENCONTRO DA ADVOCACIA CRIMINAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PROMOVIDA PELA ABRACRIM-BA

Crédito da foto Rafael Lino. Divulgação    



A cidade de Juazeiro, sediou I Encontro da Advocacia Criminal do Vale do São Francisco promovida pela ABRACRIM-BA – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado da Bahia, em conjunto com a OAB/Subseção Juazeiro. O Encontro começou na sexta-feira, 24 de agosto, e prosseguiu na manhã de sábado, dia 25.

O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, fez a palestra magna de abertura do evento, com o tema “A Missão Institucional da ABRACRIM na Defesa da Advocacia Criminal. O conselheiro nacional da entidade, César Faria, também palestrou na mesma noite, com o tema “O alcance da presunção de inocência na Constituição de 1988”. 

Fechando a noite, os participantes realizaram uma audiência pública, que prossegui no sábado, para analisar os problemas que mais afligem os advogados criminalistas da região. O diagnóstico fará parte das pautas do X EBAC – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, a ser realizado no mês de junho, em São Paulo.

No sábado pela manhã, os temas foram “Vivências de uma Advogada Criminalista”, abordado por Micheline Musser; “Hermenêutica Jurídica analógica e Direito Penal”, com o advogado Luiz Eduardo; e “Colaboração Premiada: Aspectos Materiais e Procedimentos”, abordado por Wank Medrado. Os participantes concluíram o Diagnóstico da Advocacia Criminal do Vale do São Francisco e ainda selaram o encontro com a redação da “Carta do Vale do São Francisco”.

O evento terminou com o lançamento e a sessão de autógrafos do livro “A Medicina no Banco dos Réus”, de autoria de Elias Mattar Assad e Louise Mattar Assad. O livro narra as denúncias e os detalhes do processo que culminou com a absolvição da médica Virgínia Soares de Souza, que era acusada de apressar mortes na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba.

Para o presidente nacional da ABRACRIM, o evento foi memorável. Ele destacou que a ocasião serviu também para o lançamento do Comitê Gestor da entidade na região. “Tenho certeza que a Advocacia Criminal da Região do Vale do São Francisco e Baixo Sul, nunca mais será a mesma. Na oportunidade, os advogados Caio Guerra e Rafael Lino foram empossados representantes do comitê gestor da ABRACRIM Bahia Região Norte.



Rafael Lino

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas