JUAZEIRO @ SEDUC REALIZA FORMAÇÃO PARA AUXILIARES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ SEDUC REALIZA FORMAÇÃO PARA AUXILIARES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Crédito da foto /  Ascom SEDUC   




A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial – NAPS realizou na última sexta-feira (03), a 'Formação para Auxiliares de Atendimento Educacional Especializado (AEE)' da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que atendem alunos com deficiência no espaço escolar.

“Fizemos uma reflexão sobre a prática do auxiliar em sala de aula. Foi um momento de sensibilidade, onde todos eles compartilharam suas motivações enquanto profissionais, discutindo o quanto qualquer ser humano tem capacidade para tudo, inclusive os alunos com deficiência”, contou Luzinete Helena, Gerente do NAPS.

Atualmente as escolas municipais atendem 550 alunos com deficiência, no qual 140 necessitam dos auxiliares que acompanham o aluno diariamente na sua rotina escolar, contribuindo na compreensão de suas características e eliminando barreiras que o impedem de se inserir na vida escolar. Assim, o auxiliar complementa o trabalho do educador responsável pela turma e o de AEE. 

A auxiliar do AEE da Promenor, Cláudia dos Santos, disse que a formação é uma oportunidade ímpar para se qualificar e fortalecer profissionalmente. “Estes espaços nos ajudam a esclarecer algumas dúvidas, a crescer na área e assim cumprir com qualidade o nosso trabalho, que contribui para a inclusão dessas crianças na escola”, concluiu.


Ascom SEDUC

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas