JUAZEIRO @ VENEZA E BARRO VERMELHO EMPATAM EM 1 X 1 PELO CAMPEONATO JUAZEIRENSE - Observador Independente

BAHIA

8 de agosto de 2018

JUAZEIRO @ VENEZA E BARRO VERMELHO EMPATAM EM 1 X 1 PELO CAMPEONATO JUAZEIRENSE

Crédito da foto // Ascom/PMJ // Agência CH



Um gol para cada lado. Foi o que produziram Veneza e Barro Vermelho na noite desta terça-feira (7), na disputa do conhecido ‘Clássico da Guerrilha’. Ítalo abriu o marcador aos 18 minutos para o rubro negro e Felipe com gol contra, empatou para o azulino aos 42 do 2º tempo.

A partida valia pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. Não faltou empenho dos jogadores, e alguns até se excederam confundindo disposição com violência, o que rendeu seis cartões amarelos no jogo. Pela movimentação, o justo empate em 1 x 1 não decepcionou os pouco mais de 400 torcedores.

O Barro Vermelho volta a campo no dia 21, contra o XV de Novembro, e o Veneza encara o Real Sociedade três dias depois. Nesta sexta-feira (10), Juá Esporte e Carranca encerram a rodada, às 20 horas, no Adauto Moraes.

O ‘Clássico da Guerrilha’

A história do ‘Clássico da Guerrilha’, começa nos anos 80, mais precisamente em 1983, quando o quase centenário Veneza e o trintão Barro Vermelho decidiram o título de campeão juazeirense. Naquele ano, com as arquibancadas lotadas o chamado ‘Time do Interior’ conquistou seu primeiro título na história.

Com a ascensão do futebol profissional em 1995 e o sucesso inicial do Juazeiro Social Clube, que culminou com o vice-campeonato em 2001, o campeonato amador sofreu um certo isolamento e ficou em segundo plano. A administração do prefeito Paulo Bomfim, seguindo o caminho projetado pelo antecessor Isaac Carvalho, busca desde então resgatar o interesse do público amante do futebol amador, incluindo no calendário esportivo do município diversas competições organizadas por ligas e entidades ligadas ao desporto local.

FICHA TÉCNICA Veneza 1 x 1 Barro Vermelho. Campeonato Juazeirense de Futebol. Data: 07 de agosto de 2018, terça-feira. Horário: 20 horas. Local: Estádio Adauto Moraes Gols: Ítalo, para o Barro Vermelho, aos 18’, e Felipe (contra), aos 42’ do 2º tempo, empatou para o Veneza

Veneza: Jilmar, Robinho, Yago, Rodrigo e Atainan; Pablo (Roseilson), Neném (Tetéu), Robinho Carnaíba e Pedrão (Felipe Nunes); Júnior Mandacaru (Dener) e Maikon. Técnico: Ambrósio

Barro Vermelho: Neném, Charlinho, Maycon, Nilton e Anderson; Valbert (Vinícius), Diego Coleira, Yuri e Ítalo; Aglailton (Paulinho) e Cleiton (Felipe). Técnico: Elias Teixeira

Cartão amarelo: Yago (Veneza); Anderson, Nilton, Diego Coleira e Ítalo (Barro Vermelho. Árbitro: João Duarte Neto (LDJ); Assistentes: Geraldo Gonçalves (LDJ) e Geovane Xavier (LDJ). Público estimado: 400 torcedores. Renda: entrada franca
LER MATÉRIA COMPLETA

Ascom/PMJ

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas