LAJE @ “Deu piriri”: cerca de 80 passam mal após festa com churrasco - Observador Independente

BAHIA

13 de agosto de 2018

LAJE @ “Deu piriri”: cerca de 80 passam mal após festa com churrasco

Crédito da Foto: Vale Mais Notícias




O setor de emergência do município de Laje, a 241 km de Salvador, ficou movimentado durante a noite de domingo (12/8), quando dezenas de convidados de uma festa passaram mal com sintomas de intoxicação alimentar após comerem churrasco. Vômito, diarreia, dores no corpo e dificuldades de respirar foram alguns dos sintomas.

A suspeita é que a comida servida tenha sido a causa do problema. Os pacientes que foram atendidos nos hospitais da região com os sintomas contaram a mesma história. Todos relataram que, horas depois que o jantar foi servido, começaram a se sentir mal. Eles foram hidratados, tomaram soro e foram liberados para voltar para casa.

O Hospital Vanulfo José de Almeida realizou cerca de 50 atendimentos. Com um plantonista, a unidade não suportou a demanda e encaminhou os que chegavam passando mal para outros hospitais da região, como o Regional de Santo Antônio de Jesus, que recebeu 15 pessoas, e o de Mutuípe, que tratou 12 pessoas.

Um dos pacientes não se identificou, mas contou que, no local tinha quase 200 pessoas, entre crianças e adultos. Segundo ele, que foi atendido no hospital de Laje, foi servido churrasco, bolo e bebidas, como cerveja e refrigerantes. “Eu só comi carne. As crianças comeram somente bolo e não passaram mal. Até quando a gente tomava banho o corpo doía, uma agonia e dificuldade de respirar. Tinha feijão tropeiro, carne e bolo”, relatou.


BA Cidades

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas