LAJE @ “Deu piriri”: cerca de 80 passam mal após festa com churrasco - Observador Independente

BAHIA

13 de agosto de 2018

LAJE @ “Deu piriri”: cerca de 80 passam mal após festa com churrasco

Crédito da Foto: Vale Mais Notícias




O setor de emergência do município de Laje, a 241 km de Salvador, ficou movimentado durante a noite de domingo (12/8), quando dezenas de convidados de uma festa passaram mal com sintomas de intoxicação alimentar após comerem churrasco. Vômito, diarreia, dores no corpo e dificuldades de respirar foram alguns dos sintomas.

A suspeita é que a comida servida tenha sido a causa do problema. Os pacientes que foram atendidos nos hospitais da região com os sintomas contaram a mesma história. Todos relataram que, horas depois que o jantar foi servido, começaram a se sentir mal. Eles foram hidratados, tomaram soro e foram liberados para voltar para casa.

O Hospital Vanulfo José de Almeida realizou cerca de 50 atendimentos. Com um plantonista, a unidade não suportou a demanda e encaminhou os que chegavam passando mal para outros hospitais da região, como o Regional de Santo Antônio de Jesus, que recebeu 15 pessoas, e o de Mutuípe, que tratou 12 pessoas.

Um dos pacientes não se identificou, mas contou que, no local tinha quase 200 pessoas, entre crianças e adultos. Segundo ele, que foi atendido no hospital de Laje, foi servido churrasco, bolo e bebidas, como cerveja e refrigerantes. “Eu só comi carne. As crianças comeram somente bolo e não passaram mal. Até quando a gente tomava banho o corpo doía, uma agonia e dificuldade de respirar. Tinha feijão tropeiro, carne e bolo”, relatou.


BA Cidades
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas