LENÇÓIS @ Projeto Escolas Culturais é lançado no município - Observador Independente

BAHIA

18 de agosto de 2018

LENÇÓIS @ Projeto Escolas Culturais é lançado no município

Cada uma das 85 escolas onde a iniciativa será desenvolvida vai contar com um coordenador cultural após parceria firmada entre o Instituto de Ação Social Pela Música e o Neojibá
Foto : Divulgação





O Projeto Escolas Culturais, em Lençóis, na Chapada Diamantina, foi lançado hoje (16). O evento, realizado no Centro Educacional Renato Pereira Viana, contou com apresentações de música, teatro, dança, poesia, e outras manifestações artísticas.

Cada uma das 85 escolas onde a iniciativa será desenvolvida vai contar com um coordenador cultural após parceria firmada entre o Instituto de Ação Social Pela Música e o Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

“As Escolas Culturais já existiam, pois temos a prática de cultura em cada Território e o que faltava muito era um olhar mais criterioso para a gente ir ligando as diversas experiências, juntando os órgãos que a gente tem em cada local, fazendo o envolvimento, trazendo as instituições, criando um pouco dessa química e mistura, aqui em Lençóis, principalmente, que virou cidade turística por conta exatamente da sua cultura. Então, portanto, a gente não pode perder isso de vista e, também, trabalhar no eixo pedagógico”, declarou o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas