LENÇÓIS @ Projeto Escolas Culturais é lançado no município - Observador Independente

BAHIA

18 de agosto de 2018

LENÇÓIS @ Projeto Escolas Culturais é lançado no município

Cada uma das 85 escolas onde a iniciativa será desenvolvida vai contar com um coordenador cultural após parceria firmada entre o Instituto de Ação Social Pela Música e o Neojibá
Foto : Divulgação





O Projeto Escolas Culturais, em Lençóis, na Chapada Diamantina, foi lançado hoje (16). O evento, realizado no Centro Educacional Renato Pereira Viana, contou com apresentações de música, teatro, dança, poesia, e outras manifestações artísticas.

Cada uma das 85 escolas onde a iniciativa será desenvolvida vai contar com um coordenador cultural após parceria firmada entre o Instituto de Ação Social Pela Música e o Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

“As Escolas Culturais já existiam, pois temos a prática de cultura em cada Território e o que faltava muito era um olhar mais criterioso para a gente ir ligando as diversas experiências, juntando os órgãos que a gente tem em cada local, fazendo o envolvimento, trazendo as instituições, criando um pouco dessa química e mistura, aqui em Lençóis, principalmente, que virou cidade turística por conta exatamente da sua cultura. Então, portanto, a gente não pode perder isso de vista e, também, trabalhar no eixo pedagógico”, declarou o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas