NATAÇÃO 🤽 Nadador brasileiro conquista bronze em primeiro dia do Campeonato Pan-Pacífico, no Japão - Observador Independente

BAHIA

9 de agosto de 2018

NATAÇÃO 🤽 Nadador brasileiro conquista bronze em primeiro dia do Campeonato Pan-Pacífico, no Japão

João Gomes Júnior faturou medalha na disputa dos 100 metros peito e foi o único brasileiro a alcançar o pódio // Foto : Satiro Sodré / SSPress / CBDA




O Brasil foi ao pódio e conquistou hoje (9) a primeira medalha no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, realizado em Tóquio, no Japão. O nadador João Gomes Júnior faturou a medalha de bronze na disputa dos 100 metros peito, ao completar a distância em um tempo de 59s6.

Aos 32 anos, João Gomes era o finalista mais experiente da disputa e, diante de nadadores mais jovens, o brasileiro foi o terceiro melhor em uma prova que teve seis competidores. O ouro ficou com o japonês Yasuhiro Koseki, que completou a prova em 59s08. Já a prata foi conquistada pelo australiano Jake Packard, em 59s2.

Nos 200 metros livre, outros três brasileiros disputaram medalhas: Fernando Scheffer e Luiz Altamir, na final A, e Larissa Oliveira, na final B. Entre os homens, Scheffer e Altamir ficaram com a quarta (1m46s12) e a oitava (1m47s53) colocações, respectivamente. Já na final feminina, Larissa terminou em sexto, com tempo de 1m58s8.

O Brasil também teve dois nadadores na final dos 400 metros medley: Brandonn Almeida (4m14s53), na sexta colocação, e Leonardo Santos (4m18s90), em sétimo lugar. Nos 1,5 mil metros livres, Guilherme Costa ficou em quinto, com 15m03s4.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas