PETROLINA @ 'ÁGUA BOA': LICITAÇÃO QUE VAI DOBRAR CARROS-PIPA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

PETROLINA @ 'ÁGUA BOA': LICITAÇÃO QUE VAI DOBRAR CARROS-PIPA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Crédito da foto // Ascom PMP Lilian Telles / Divulgação   




Em caráter emergencial devido à seca e às falhas no abastecimento de água por parte do governo estadual, a Prefeitura de Petrolina está dando continuidade ao Programa 'Água Boa' que deve aliviar a rotina do homem do campo. Para retomar o serviço, a prefeitura iniciou o processo licitatório para contratação de carros-pipas o qual já se encontra em andamento. 

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, já beneficiou mais de 380 famílias em diversas localidades do município que sofrem com o longo período de estiagem e não são contempladas pela Operação Carro-Pipa ou outro tipo programa. 

"Estamos seguindo os trâmites legais de licitação e, em breve, o Programa 'Água Boa' estará atendendo às comunidades rurais. Quero adiantar que vamos ampliar o número de carros-pipas de 10 para 20 e vamos atender mais de 700 famílias. Volto a repetir que hoje sim, o interior tem atenção especial devido a essa gestão", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

A Prefeitura Petrolina já realizou importantes obras no interior, a exemplo do acordo de cooperação técnica com a Codevasf, em que foram perfurados 93 poços tubulares, instalados 188, com montagem de 89 cataventos e 99 eletrobombas, além de manutenção de 90 poços e a construção de sete barragens no interior, beneficiando as localidades de Baixa do Pretinho, Baixa Alegre, Horizonte, Ponta da Serra, Assentamento Cristalino, Chapada do Alegre e Olho d'água.

Outras ações de incentivo e abertura de novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos criadores foi implantado os Terreiros Produtivos e o Programa Vendas em Balcão da Conab em Petrolina. E os serviços de melhoramento das estradas não param: mais de 1.700 km de estradas já receberam patrolamento. 

Em agosto, os serviços estão acontecendo nos trechos que ligam a comunidade de Jatobá da Cumprida ao Lajedo, na região de Uruás e de Caroá à Rajada. Em breve, as máquinas da prefeitura também chegarão à comunidade de Cabaceiras, Sítio Romão e adjacências, todas na região de Rajada.


Ascom PMP Lilian Telles

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas