PETROLINA @ AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VAI DEBATER A ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE PETROLINA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (02) - Observador Independente

BAHIA

1 de agosto de 2018

PETROLINA @ AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VAI DEBATER A ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE PETROLINA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (02)

Crédito da foto / Ascom PMP / Jonas Santos



Como forma de avançar no processo de atualização do Plano Diretor Participativo do município, a Prefeitura de Petrolina vai realizar encontros em dois bairros da cidade essa semana. O primeiro aconteceu nesta terça-feira (31), na Escola Municipal Professor José Joaquim, no bairro José e Maria, zona norte. 

O segundo será realizado nesta quarta-feira (01), às 18h30, na Escola Municipal Eduardo Campos, no bairro São Gonçalo, na zona oeste. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). 

A ideia é aproximar a população do processo de construção do novo Plano Diretor de Petrolina, através da troca de experiências com a equipe técnica responsável pela atualização do documento. Na pauta das duas reuniões participativas está a discussão das principais normas urbanísticas básicas do município que, depois de atualizadas, vão passar a valer pelos próximos dez anos.

Para a secretária-executiva de Urbanismo da SEDURBS, Camilla Garziera, o momento será de ouvir as sugestões das comunidades a partir das demandas de cada uma delas. 
Nossa ideia é aproximar a equipe técnica das comunidades para que se possa construir uma nova legislação que, de fato, vai atender os anseios da população. Por isso, além de um direito, é também um dever de todo cidadão participar desses encontros, assim como da próxima audiência pública sobre o Plano Diretor que também está marcada para essa semana, destaca Garziera. 
A próxima audiência pública que vai debater a atualização do Plano Diretor de Petrolina está marcada para esta quinta-feira (02). O evento, aberto ao público, começa a partir das 8h30 e segue até às 12h30. O encontro vai ocorrer no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV), localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, no centro da cidade, nas proximidades do Hospital Universitário.


Ascom PMP Felipe Pereira Foto: Jonas Santos

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas