PETROLINA @ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA - Observador Independente

BAHIA

4 de agosto de 2018

PETROLINA @ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Crédito do cartaz / Ascom PMP




A Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo terá início nesta segunda-feira (6) e se estenderá até o dia 31 de Agosto. Em Petrolina, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar a vacina ao público-alvo da campanha, que são as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 18 de agosto.

Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e da poliomielite conforme a necessidade encontrada. Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão de vacinas, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Petrolina, Ângela Maria, os novos casos de doenças consideradas erradicadas no País, como pólio e sarampo trazem uma campanha com tom de alerta. “Essa campanha deve ser levada a sério pelos pais. As coberturas vacinas no Brasil tem caído, e nós não podemos deixar doenças graves voltarem a circular no país. Então, a gente convoca aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde do município e façam uso da vacina”, destaca.

As unidades de saúde do município funcionam das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural.

SERVIÇO

O quê? Campanha de Vacinação de Pólio e Sarampo
Quando? De 6 a 31 de Agosto, com grande mobilização no dia 18 de Agosto.
Onde? Unidades de Saúde do Município. Das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural. Levar cartão do SUS e Caderneta de Vacinação
Quem deve tomar? Crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.


Ascom PMP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas