PETROLINA @ DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E SARAMPO MOVIMENTA POSTOS DE SAÚDE - Observador Independente

BAHIA

19 de agosto de 2018

PETROLINA @ DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E SARAMPO MOVIMENTA POSTOS DE SAÚDE

Crédito da foto // Ascom Prefeitura de Petrolina




A mobilização nacional conhecida como 'Dia D' de vacinação contra a pólio e o sarampo movimentou os postos de saúde de Petrolina durante este sábado (18). Unidades da sede e do interior receberam crianças entre 1 e menores de 5 anos para se imunizarem contra estas doenças.

A unidade de saúde escolhida como referência para o 'Dia D' foi a Bernardino Campos, na Vila Eduardo. Além da vacinação, as crianças se divertiram com atividades como pintura facial, teatro de fantoches e uma mesa para desenhar.

A estrutura montada pela equipe da unidade encantou os pequenos, como a Júlia de 1 ano e 3 meses. Corajosa, não chorou com a picadinha da agulha que a protegeu contra o sarampo, rubéola e caxumba. A mamãe, Karielly Junqueira, reforçou a importância de vacinar a filha. "A caderneta de vacinação dela é sempre atualizada. Cheguei logo cedo aqui hoje pra poder imunizá-la e acredito que todos os pais que amam seus filhos devem fazer o mesmo", opina.

Cerca de 200 crianças foram imunizadas somente na Vila Eduardo. O número de doses aplicadas durante o Dia D será consolidado e divulgado nos próximos dias. "Esperamos atingir a nossa cobertura vacinal até o final da campanha, que é 31 de agosto. A campanha de pólio e sarampo visa proteger as crianças de doenças que já estavam erradicadas no país e infelizmente, devido à baixa procura, voltaram a aparecer em algumas regiões", destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.


Ascom Prefeitura de Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas