PETROLINA @ FORÇA-TAREFA DEFINE AVANÇOS PARA O SANEAMENTO DOS BAIRROS VALE DOURADO E GERCINO COELHO - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

PETROLINA @ FORÇA-TAREFA DEFINE AVANÇOS PARA O SANEAMENTO DOS BAIRROS VALE DOURADO E GERCINO COELHO

Crédito da foto // Ascom/Petrolina




O saneamento básico de dois bairros da cidade vai receber melhorias importantes. É o que foi definido numa série de encontros realizados entre a Prefeitura de Petrolina, a Compesa e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Já está estabelecido que a companhia será responsável pelo serviço de esgotamento sanitário do bairro Vale Dourado e também deve realizar uma obra de saneamento para atender a região onde se localiza o Terminal Rodoviário, no bairro Gercino Coelho. 

Durante encontro realizado na última segunda-feira (13), a Compesa e a Imobiliária Porto Seguro assinaram um acordo de colaboração em benefício do bairro Vale Dourado. A companhia agora terá a titularidade da estação elevatória e será responsável pela adequação técnica do equipamento, enquanto que a imobiliária fará a doação de um gerador que será instalado no local. 

Dessa forma, a Compesa assume a responsabilidade sobre o sistema de saneamento do Vale Dourado, o que deve resolver várias questões como a cobrança irregular da taxa de esgoto na localidade. Além disso, os problemas relacionados à saneamento na localidade podem ser demandados para a central de atendimento da Compesa pelo telefone 0800 081 0185.

A Imobiliária Porto Seguro tem o prazo de oito meses para regularizar a documentação da estação elevatória de esgoto para repassá-la à Compesa. Já a companhia tem seis meses para fazer as adequações técnicas necessárias no equipamento a fim de que o funcionamento do sistema de saneamento do Vale Dourado seja contínuo. 

O acordo foi resultado dos esforços da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

MAIS SANEAMENTO

Contando com a mediação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), também está definido que a Compesa vai realizar uma intervenção no sistema de saneamento na região do Terminal Rodoviário de Petrolina. De acordo com a companhia, o projeto já está pronto e aguardando licitação. Segundo o MPPE, o prazo para que o serviço seja iniciado termina em dezembro deste ano. 

A Compesa firmou o compromisso de realizar a obra num encontro realizado no mês passado e que contou com a participação de representantes da Diretoria de Saneamento da SEINFRA, da AMMA, do MPPE e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


Ascom/Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas