PETROLINA @ GRUPO DE APOIO ÀS MÃES DE PREMATUROS DO HDM/IMIP CONTINUA CELEBRANDO O "AGOSTO DOURADO" - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

PETROLINA @ GRUPO DE APOIO ÀS MÃES DE PREMATUROS DO HDM/IMIP CONTINUA CELEBRANDO O "AGOSTO DOURADO"

Crédito do cartaz // Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP    




A Semana da Amamentação já acabou, mas o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina continua celebrando o "Agosto Dourado" – mês de incentivo e apoio ao aleitamento materno. Dessa vez, o Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP) promoverá ações de 17 a 30, com uma programação bem diversificada.

A abertura acontecerá nesta sexta-feira, às 7h, com uma caminhada pelos setores, que será marcada pela distribuição de balões e laços dourados simbolizando a campanha. Neste dia também haverá a distribuição de folders e palestra (às 10h) com uma psicóloga convidada.

No dia 22, novamente atividades educativas em saúde, focando a importância do aleitamento materno. Dia 24, às 10h, acontecerá o grande MAMAÇO, com a entrega de brindes e a presença de Dona Mamada e Zé do Peito. O piquenique será no dia 28, também no mesmo horário, no espaço de convivência do HDM, o Telecine Dourado no dia 30, no auditório 1 do hospital, e o encerramento no dia 31 com a contação de histórias de mães de prematuros.

Além de toda essa programação, acontecerá, entre os dias 24 e 30 de agosto, no River Shopping, uma exposição do ensaio newborn feito com bebês prematuros. O trabalho (chamado de Click Dourado) foi lindamente executado pelas fotógrafas Denise Brecci, Jéssica Carla e Thatiane Jatobá, no final de julho.

De acordo com Juliana Benevides, idealizadora do GAMP, o projeto nasceu como uma proposta criativa e inovadora de intervenções envolvendo novas estratégias de cuidado, dirigidas em especial às mães de bebês de risco.

"O Agosto Dourado é apenas um dos eventos realizados pelo Grupo, que tem uma missão muito maior, que é a de promover o cuidado através da multidisciplinaridade. Estamos muito felizes com os resultados alcançados até agora e entusiasmados de estarmos rompendo barreiras, indo além dos muros do hospital", analisa otimista.



Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas