PETROLINA @ GRUPO DE APOIO ÀS MÃES DE PREMATUROS DO HDM/IMIP CONTINUA CELEBRANDO O "AGOSTO DOURADO" - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

PETROLINA @ GRUPO DE APOIO ÀS MÃES DE PREMATUROS DO HDM/IMIP CONTINUA CELEBRANDO O "AGOSTO DOURADO"

Crédito do cartaz // Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP    




A Semana da Amamentação já acabou, mas o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina continua celebrando o "Agosto Dourado" – mês de incentivo e apoio ao aleitamento materno. Dessa vez, o Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP) promoverá ações de 17 a 30, com uma programação bem diversificada.

A abertura acontecerá nesta sexta-feira, às 7h, com uma caminhada pelos setores, que será marcada pela distribuição de balões e laços dourados simbolizando a campanha. Neste dia também haverá a distribuição de folders e palestra (às 10h) com uma psicóloga convidada.

No dia 22, novamente atividades educativas em saúde, focando a importância do aleitamento materno. Dia 24, às 10h, acontecerá o grande MAMAÇO, com a entrega de brindes e a presença de Dona Mamada e Zé do Peito. O piquenique será no dia 28, também no mesmo horário, no espaço de convivência do HDM, o Telecine Dourado no dia 30, no auditório 1 do hospital, e o encerramento no dia 31 com a contação de histórias de mães de prematuros.

Além de toda essa programação, acontecerá, entre os dias 24 e 30 de agosto, no River Shopping, uma exposição do ensaio newborn feito com bebês prematuros. O trabalho (chamado de Click Dourado) foi lindamente executado pelas fotógrafas Denise Brecci, Jéssica Carla e Thatiane Jatobá, no final de julho.

De acordo com Juliana Benevides, idealizadora do GAMP, o projeto nasceu como uma proposta criativa e inovadora de intervenções envolvendo novas estratégias de cuidado, dirigidas em especial às mães de bebês de risco.

"O Agosto Dourado é apenas um dos eventos realizados pelo Grupo, que tem uma missão muito maior, que é a de promover o cuidado através da multidisciplinaridade. Estamos muito felizes com os resultados alcançados até agora e entusiasmados de estarmos rompendo barreiras, indo além dos muros do hospital", analisa otimista.



Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas