PETROLINA @ POTENCIAL ARTÍSTICO É DESTAQUE NA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Observador Independente

BAHIA

24 de agosto de 2018

PETROLINA @ POTENCIAL ARTÍSTICO É DESTAQUE NA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Crédito da foto // Ascom / Prefeitura de Petrolina 



O penúltimo dia de atividades da Semana da Pessoa com Deficiência foi marcado pelo talento e animação dos estudantes de Petrolina. Cerca de 500 pessoas, entre alunos, educadores, organização e pessoas da comunidade passaram pela arena do Parque Municipal Josepha Coelho. O evento intitulado: Inclusão e Movimento agitou a quinta-feira (23). 

Os estudantes das redes municipal, estadual e da APAE começaram o dia com muita dança durante uma aula de ritmos com uma educadora do Projeto ‘Paraesporte’ do Centro Regional de Esportes e Lazer de Petrolina. Contagiados pela batida das músicas e pela animação da professora, os participantes caíram na dança. Logo depois foi a vez do grupo de Maracatu Velho Chico, formado por alunos da APAE fazer sua apresentação.

O palco da arena recebeu ainda apresentações de teatro; recital de poesia e várias apresentações musicais. Também teve espaço para o grupo de capoeira da APAE mostrar o trabalho desenvolvido para o público. A ação ainda contou com práticas esportivas e momento do lanche coletivo. 

A diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiências, Emiliana Freire, falou da importância dessas ações para o desenvolvimento do deficiente. “É muito gratificante ver o potencial desses jovens. É impressionante para quem os conhece, chegar em uma atividade como essa e presenciar todo talento e potencial deles. Toda equipe sente muito orgulho. Ficamos muito felizes”, disse. 

A secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana também acompanhou a atividade de perto. “A Semana da Pessoa com Deficiência promovida pela prefeitura em parceria com o COMUD, está cumprindo sua proposta de dar visibilidade a pessoa com deficiência e garantindo a inclusão delas na sociedade. Em atividades como a de hoje, é possível possibilitar a esses jovens espaço aberto para apresentarem diversos talentos”, destacou. 

A programação será encerrada nesta sexta-feira (24), com uma Mostra Inclusiva na Praça do Bambuzinho. O evento é aberto ao público.



Ascom / Prefeitura de Petrolina 
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas