PETROLINA @ POTENCIAL ARTÍSTICO É DESTAQUE NA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Observador Independente

BAHIA

24 de agosto de 2018

PETROLINA @ POTENCIAL ARTÍSTICO É DESTAQUE NA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Crédito da foto // Ascom / Prefeitura de Petrolina 



O penúltimo dia de atividades da Semana da Pessoa com Deficiência foi marcado pelo talento e animação dos estudantes de Petrolina. Cerca de 500 pessoas, entre alunos, educadores, organização e pessoas da comunidade passaram pela arena do Parque Municipal Josepha Coelho. O evento intitulado: Inclusão e Movimento agitou a quinta-feira (23). 

Os estudantes das redes municipal, estadual e da APAE começaram o dia com muita dança durante uma aula de ritmos com uma educadora do Projeto ‘Paraesporte’ do Centro Regional de Esportes e Lazer de Petrolina. Contagiados pela batida das músicas e pela animação da professora, os participantes caíram na dança. Logo depois foi a vez do grupo de Maracatu Velho Chico, formado por alunos da APAE fazer sua apresentação.

O palco da arena recebeu ainda apresentações de teatro; recital de poesia e várias apresentações musicais. Também teve espaço para o grupo de capoeira da APAE mostrar o trabalho desenvolvido para o público. A ação ainda contou com práticas esportivas e momento do lanche coletivo. 

A diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiências, Emiliana Freire, falou da importância dessas ações para o desenvolvimento do deficiente. “É muito gratificante ver o potencial desses jovens. É impressionante para quem os conhece, chegar em uma atividade como essa e presenciar todo talento e potencial deles. Toda equipe sente muito orgulho. Ficamos muito felizes”, disse. 

A secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana também acompanhou a atividade de perto. “A Semana da Pessoa com Deficiência promovida pela prefeitura em parceria com o COMUD, está cumprindo sua proposta de dar visibilidade a pessoa com deficiência e garantindo a inclusão delas na sociedade. Em atividades como a de hoje, é possível possibilitar a esses jovens espaço aberto para apresentarem diversos talentos”, destacou. 

A programação será encerrada nesta sexta-feira (24), com uma Mostra Inclusiva na Praça do Bambuzinho. O evento é aberto ao público.



Ascom / Prefeitura de Petrolina 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas