PETROLINA @ UPAE/IMIP PASSARÁ A RECEBER ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PARA ESTÁGIO CURRICULAR - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

PETROLINA @ UPAE/IMIP PASSARÁ A RECEBER ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PARA ESTÁGIO CURRICULAR

Crédito da foto   /   Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip     




A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), através de um convênio firmado entre a Universidade de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), passará a receber alunos de enfermagem e fisioterapia para o Estágio Supervisionado II a partir deste semestre. 

A conversação já existe há um tempo, quando alguns campos de prática foram identificados na região, sendo um deles a UPAE. "Entendemos que a Unidade oferece um espaço muito rico para o aluno, até pelo próprio perfil do serviço que oferece. Fizemos muitas visitas técnicas à Unidade com os estudantes, até que agora surgiu efetivamente a oportunidade", comemora a docente do curso de enfermagem, Gerlene Lira.

Os benefícios são muitos. "Ganha o aluno com a qualificação, o preceptor que irá se aprimorar para orientar o estudante, a instituição que poderá ter esse aluno retornando ao serviço já preparado sob o olhar da própria equipe e a população através do atendimento diferenciado", acrescenta a profissional.  

Dessa forma, a Unidade começa a atuar como instituição pública de assistência à saúde que também visa o ensino e a pesquisa. "Essa é uma preconização do próprio IMIP. Já temos experiências semelhantes em outras áreas e agora, oficialmente, seremos campo de prática para mais dois cursos, então temos que comemorar", garante a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Nos dias 01 e 02.08 aconteceu um treinamento para os preceptores de enfermagem e nos dias 10 e 11 será a vez do treinamento dos preceptores de fisioterapia. Nesse momento os profissionais aprendem como funciona o estágio curricular na UPE, como é a dinâmica e as formas de avaliação. "O próximo passo é receber os alunos", informa Gerlene.


Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas