PETROLINA @ VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE PETROLINA REALIZA AUDIÊNCIAS CONCENTRADAS PARA COMBATER INDISCIPLINA E EVASÃO ESCOLAR - Observador Independente

BAHIA

23 de agosto de 2018

PETROLINA @ VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE PETROLINA REALIZA AUDIÊNCIAS CONCENTRADAS PARA COMBATER INDISCIPLINA E EVASÃO ESCOLAR

Crédito da foto // Ronia Barbosa | TJPE - Petrolina




Nestas segunda (27) e sexta-feira (31), a Vara da Infância e Juventude de Petrolina promoverá audiências concentradas, que atenderão a um total de mais de 300 alunos de escolas públicas estaduais e municipais da Comarca, com foco no combate à indisciplina e à evasão escolar, respectivamente.

Foram convocados 161 alunos com histórico de evasão escolar, e outros 160 envolvidos em situações de indisciplina, de 28 escolas da rede pública, os quais deverão comparecer à respectiva audiência acompanhados de seus responsáveis. Ambos os eventos ocorrerão às 9h, no salão do júri do Fórum Manoel Francisco de Souza Filho.

As audiências terão a participação de profissionais que proferirão palestras sobre cada temática, para a conscientização dos responsáveis e dos próprios alunos a respeito da importância da frequência e do bom comportamento no ambiente escolar. Os pais e os estudantes assinarão ata de audiência, comprometendo-se a regularizar a situação. Os casos reincidentes serão encaminhados para o promotor de Justiça para as medidas cabíveis. 

Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar, os eventos têm a intenção de diminuir os índices de indisciplina e de evasão no contexto das escolas públicas da Comarca, orientando alunos e responsáveis sobre a importância da boa conduta discente e da continuidade nos estudos. "As audiências concentradas servem para fortalecer o laço entre justiça, escola e família. Com essa atuação conjunta, pode-se melhorar a qualidade do ensino na cidade", explica o juiz.

Os alunos convocados para as audiências concentradas são cadastrados em processos administrativos individualizados. A equipe da Vara da Infância faz acompanhamento da escola e dos menores que foram convocados a fim de verificar a evolução do quadro no ambiente escolar.



Ronia Barbosa | TJPE - Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas