PONTO NOVO @ Distrito de Irrigação de Ponto Novo será reativado - Observador Independente

BAHIA

24 de agosto de 2018

PONTO NOVO @ Distrito de Irrigação de Ponto Novo será reativado

Crédito da foto // Divulgação CAR




O convênio foi assinado pelo diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, que destacou a importância da ação para o município de Ponto Novo, pois é o primeiro passo para a reativação do Distrito de Irrigação

O Perímetro Irrigado do município de Ponto Novo será reativado por meio de um convênio firmado, nesta sexta-feira (24), entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Pró-Semiárido, e a Associação dos Reassentados de Ponto Novo.

A iniciativa, que soma investimentos de R$800 mil, visa a reoperacionalização dos 145 lotes irrigados de famílias reassentadas no Distrito, com ações de assessoramento técnico, gestão e capacitação para a implantação e manejo da cultura da mamona.

O convênio foi assinado pelo diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, que destacou a importância da ação para o município de Ponto Novo, pois é o primeiro passo para a reativação do Distrito de Irrigação: “O convênio irá propiciar as condições necessárias para que isso ocorra, do ponto de vista da reestruturação dos canais e, mais que tudo, culturas que poderão ser plantadas, de forma que o Distrito, as associações e as instituições envolvidas, possam criar um modelo sustentável de funcionamento do Distrito”.

Para o presidente da associação, Edson Lopes, sem esses recursos não seria possível o distrito avançar e se desenvolver: “Graças a esse convênio as famílias vão voltar a produzir”.

Com as ações, o distrito retomará o crescimento econômico e social, gerando renda e perspectivas de trabalho, diretamente para 145 agricultores, e indiretamente para outras famílias envolvidas nas atividades agropecuárias desenvolvidas no perímetro.

O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, afirmou que o convênio é a celebração da vitória da população de Ponto Novo: “Com fé em Deus, o projeto vai voltar a trazer essa atividade dos agricultores familiares, que é tão importante, trazendo também geração de emprego e renda para o nosso município. Esse é um avanço e iremos avançar ainda mais”.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas