SALVADOR 🌈 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia será realizada no dia 9 de setembro - Observador Independente

BAHIA

28 de agosto de 2018

SALVADOR 🌈 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia será realizada no dia 9 de setembro

Crédito da foto Genilson Coutinho - Divulgação   





A 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que será realizada dia 9 de setembro, a partir das 9h, no centro de Salvador, traz como tema deste ano o 'Abraço à Diversidade'.

O evento convida todos que desejem doar o seu abraço. “A ideia é fazer do calçadão da praça do Campo Grande um formidável abraçódomo”, declara Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Entre as atividades programadas para o evento, estão previstos shows de transformistas e bandas musicais no palco ‘Abraço à Diversidade’, na praça do Campo Grande, das 11h às 21h30, e desfile de trios elétricos das 15h às 20h. Também haverá a entrega do troféu do GGB: “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, no Foyer do Teatro Castro Alves, às 12h.

Este ano, o evento terá como padrinho Fernando Guerreiro, diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Matos, e madrinha Julieta Palmeira, secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.

Ações sociais e de cidadania

O evento vai promover a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids, sífilis e hepatites virais, além da distribuição de 20 mil preservativos. Também será reciclado todo material plástico descartado durante o evento, que será transformado em bolsas, porta lápis e mochilas, distribuídos aos alunos das escolas municipais.

Contribua com a Parada LGBT da Bahia

Com dificuldade em conseguir patrocínio de todos os setores, órgãos públicos e empresas privadas, o GGB lançou uma “vaquinha” online para arrecadar fundos para realização das atividades operacionais da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. Para contribuir basta acessar este link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/17-parada-do-orgulho-lgbt-da-bahia-abraco-a-diversidade.

A realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia é do Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda e CBAA, com apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Prefeitura Municipal da Cidade do Salvador, Uber e Dois Terços.

Informações à imprensa:

Fonte para entrevistas: Genilson Coutinho
couton2@globo.com / (71) 99151.5902
Helder Azevedo
helder@bizcomunicacao.com.br / (71) 99244.8938
Vlady Alves
vlady@bizcomunicacao.com.br / (71) 99724.8358/ 99302.8703
Biz Comunicação Integrada

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas