SALVADOR @ Alunos denunciam risco de desabamento de muro em colégio estadual - Observador Independente

BAHIA

2 de agosto de 2018

SALVADOR @ Alunos denunciam risco de desabamento de muro em colégio estadual

Crédito da foto / Tiago Di Araujo



Jogar bola, praticar exercícios físicos ou apenas utilizar a quadra para fazer qualquer atividade tem sido um risco para os alunos do Colégio Estadual Rafael Oliveira, no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. O muro que protege o espaço tem oferecido perigo para quem fica por perto e pode desabar a qualquer momento. 

Crédito da foto / Tiago Di Araujo

O medo é dos estudantes, que entraram em contato com a reportagem do BNews em busca de solução. Segundo eles, uma reforma já é pedida há vários meses à diretoria, mas que até o momento não resolveu. Nas fotos enviadas à reportagem, é possível ver grandes rachaduras no muro.

Além do risco, os alunos ainda reclamam da falta de manutenção na escola. A quadra está completamente cercada por mato, que se transformou em escondeirijo de bichos, o piso desnivelado em diversas partes malmente tem pintura para sinalização na prática de fusal, basquete e outros esportes. 

Crédito da foto / Tiago Di Araujo

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que informou através de nota que um técnico foi enviado ao colégio para avaliar a situação do muro. "Em relação à infraestrutura no Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro Cajazeiras 8, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que enviou um técnico, na manhã desta quinta-feira (02/08), para verificar a situação do muro. Esclarece, também, que já foi elaborado um processo manutenção da unidade escolar e que está cumprindo os trâmites legais para contratação da empresa que executará a obra".


bn

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas