SALVADOR @ Capital tem Dia D de vacinação antirrábica no sábado - Observador Independente

BAHIA

2 de agosto de 2018

SALVADOR @ Capital tem Dia D de vacinação antirrábica no sábado

Meta é imunizar ao menos 200 mil animais no dia / Foto : Matheus Buranelli/ Secom PMS




A prefeitura de Salvador criou 265 postos fixos e itinerantes para que animais de estimação sejam imunizados contra a raiva. Nos postos de saúde fixos a ação vai acontecer entre 8h da manhã e 2h da tarde. Já nas unidades itinerantes a imunização será das 9h da manhã às 2h da tarde.

Apenas 83 mil animais, entre cães e gatos, receberam a dose até a última segunda-feira (30). A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar, pelo menos, 200 mil pets no sábado. Bichinhos a partir dos três meses de idade devem receber a proteção, exceto os que estiverem doentes.

O último caso de raiva humana na capital aconteceu em 2004. As pessoas que tiverem contato com qualquer animal com suspeita da doença devem lavar imediatamente o local com água e sabão e procurar o serviço de saúde. 

Mesmo com o fim da campanha, a vacinação deve continuar em mais de 100 unidades de saúde.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas