SALVADOR @ Com entrada gratuita, espetáculo 'Memórias do Mar Aberto' estreia na quinta-feira no Teatro Martim Gonçalves - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

SALVADOR @ Com entrada gratuita, espetáculo 'Memórias do Mar Aberto' estreia na quinta-feira no Teatro Martim Gonçalves

Força feminina é tema central em nova peça de Letícia Bianchi (Foto: Diney Araújo/Divulgação)





Força feminina é tema central da nova peça de Letícia Bianchi; espetáculo fica em cartaz até dia 26 de agosto.

O novo espetáculo "Memórias do Mar Aberto: Medeia conta a sua história" estreia na quinta-feira (16), no Teatro Martim Gonçalves, em Salvador. Com entrada gratuita, a peça fica em cartaz até o dia 26 de agosto, de quinta a domingo, às 20h.

Depois de vencer o Prêmio Braskem de Teatro na categoria revelação, Letícia Bianchi apresenta o segundo espetáculo, que é uma adaptação do clássico grego Medeia, escrita pela dramaturga brasileira Consuelo de Castro.

A montagem faz parte da fase final da formação de Letícia Bianchi, estudante de direção teatral da ETUFBA, com orientação de João Sanches e traz a atriz Vivianne Laert como protagonista. Completam o elenco Antônio Marcelo, Carol Alves, Flora Rocha, Genário Neto, Isadora Werneck e Luís Antônio Sena Jr.

Na concepção de Bianchi, o texto atualiza a força feminina representada pela personagem. O espetáculo pretende manter o não conformismo dela em relação à traição sofrida por Jasão, mas aprofunda as suas motivações e transforma Medeia numa figura política, na medida em que a revolução – e não somente a vingança amorosa – está no centro do enredo.

SERVIÇO

O que: Memórias do Mar Aberto: Medeia conta a sua história
Onde: Teatro Martim Gonçalves
Quando: 16 a 26 de agosto (de quinta a domingo), às 20h
Entrada gratuita

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas