SALVADOR @ Com entrada gratuita, espetáculo 'Memórias do Mar Aberto' estreia na quinta-feira no Teatro Martim Gonçalves - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

SALVADOR @ Com entrada gratuita, espetáculo 'Memórias do Mar Aberto' estreia na quinta-feira no Teatro Martim Gonçalves

Força feminina é tema central em nova peça de Letícia Bianchi (Foto: Diney Araújo/Divulgação)





Força feminina é tema central da nova peça de Letícia Bianchi; espetáculo fica em cartaz até dia 26 de agosto.

O novo espetáculo "Memórias do Mar Aberto: Medeia conta a sua história" estreia na quinta-feira (16), no Teatro Martim Gonçalves, em Salvador. Com entrada gratuita, a peça fica em cartaz até o dia 26 de agosto, de quinta a domingo, às 20h.

Depois de vencer o Prêmio Braskem de Teatro na categoria revelação, Letícia Bianchi apresenta o segundo espetáculo, que é uma adaptação do clássico grego Medeia, escrita pela dramaturga brasileira Consuelo de Castro.

A montagem faz parte da fase final da formação de Letícia Bianchi, estudante de direção teatral da ETUFBA, com orientação de João Sanches e traz a atriz Vivianne Laert como protagonista. Completam o elenco Antônio Marcelo, Carol Alves, Flora Rocha, Genário Neto, Isadora Werneck e Luís Antônio Sena Jr.

Na concepção de Bianchi, o texto atualiza a força feminina representada pela personagem. O espetáculo pretende manter o não conformismo dela em relação à traição sofrida por Jasão, mas aprofunda as suas motivações e transforma Medeia numa figura política, na medida em que a revolução – e não somente a vingança amorosa – está no centro do enredo.

SERVIÇO

O que: Memórias do Mar Aberto: Medeia conta a sua história
Onde: Teatro Martim Gonçalves
Quando: 16 a 26 de agosto (de quinta a domingo), às 20h
Entrada gratuita
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas