SALVADOR @ CUT/PT/APLB/Sindicato chama de 'absurda' decisão que manda encerrar greve dos servidores municipais - Observador Independente

BAHIA

11 de agosto de 2018

SALVADOR @ CUT/PT/APLB/Sindicato chama de 'absurda' decisão que manda encerrar greve dos servidores municipais

Categoria pede reajuste salarial de 5% // Foto : Reprodução/Facebook





O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador, Bruno Carianha, chamou de "absurda" a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Maurício Kertzman Szporer, que mandou a entidade encerrar a greve e os funcionários retornarem imediatamente ao trabalho.

"Foi um ineditismo jurídico. Foi uma decisão absurda porque a gente provou que a prefeitura tem cometido ilicitudes, o que motiva a nossa greve. O nosso pedido [na paralisação] é claro. Além disso, o [desembargador] não ouviu o nosso lado e foi logo despachando. A gente só vai cumprir quando for notificado", afirmou o sindicalista, em entrevista ao Metro1.

Na decisão, o magistrado ressaltou que, se o Sindseps descumprir, terá que arcar com uma multa diária no valor de R$ 100 mil. Carianha declarou, ainda, que a categoria pede uma reajuste de 5%. Segundo ele, ontem (10), houve uma reunião com o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, que prometeu apresentar uma proposta na próxima segunda-feira (13).



metro1
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas