SALVADOR @ CUT/PT/APLB/Sindicato chama de 'absurda' decisão que manda encerrar greve dos servidores municipais - Observador Independente

BAHIA

11 de agosto de 2018

SALVADOR @ CUT/PT/APLB/Sindicato chama de 'absurda' decisão que manda encerrar greve dos servidores municipais

Categoria pede reajuste salarial de 5% // Foto : Reprodução/Facebook





O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador, Bruno Carianha, chamou de "absurda" a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Maurício Kertzman Szporer, que mandou a entidade encerrar a greve e os funcionários retornarem imediatamente ao trabalho.

"Foi um ineditismo jurídico. Foi uma decisão absurda porque a gente provou que a prefeitura tem cometido ilicitudes, o que motiva a nossa greve. O nosso pedido [na paralisação] é claro. Além disso, o [desembargador] não ouviu o nosso lado e foi logo despachando. A gente só vai cumprir quando for notificado", afirmou o sindicalista, em entrevista ao Metro1.

Na decisão, o magistrado ressaltou que, se o Sindseps descumprir, terá que arcar com uma multa diária no valor de R$ 100 mil. Carianha declarou, ainda, que a categoria pede uma reajuste de 5%. Segundo ele, ontem (10), houve uma reunião com o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, que prometeu apresentar uma proposta na próxima segunda-feira (13).



metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas