SALVADOR @ Defesa entra com recurso contra decisão que anulou júri de Kátia Vargas - Observador Independente

BAHIA

31 de agosto de 2018

SALVADOR @ Defesa entra com recurso contra decisão que anulou júri de Kátia Vargas

No recurso, defesa pede que o caso seja analisado novamente - Foto: Varela Notícias




Depois da anulação do júri popular que absolveu a médica Kátia Vargas da acusação de ter provocado a morte dos irmãos Emanuel, 21 anos, e Emanuelle, 23, após uma briga de trânsito, a defesa da acusada entrou com um recurso contra a decisão, na quinta-feira (30). O júri inocentou a oftalmologista das acusações, no entanto, desembargadores da 2ª Turma da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anularam a decisão.

Em 16 de agosto, dois dos três desembargadores, José Alfredo Cerqueira e João Bosco de Oliveira, votaram a favor da anulação. O desembargador Mário Alberto Hirs, responsável pelo pedido de vista que suspendeu o julgamento em 2 de agosto, votou contra.

No novo recurso, a defesa da médica pede que o mérito passe por uma nova análise. Agora, o caso volta a ser analisado, mas passará por uma comissão formada por 20 desembargadores na Seção Criminal do TJ-BA. A previsão é que a acusação seja intimada nos próximos dias para se manifestar nos autos. O julgamento ainda não foi marcado.

O acidente aconteceu no bairro de Ondina, em 2013, após uma briga de trânsito, que culminou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle. A oftalmologista foi absolvida das acusações durante um júri popular realizado no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, em dezembro do ano passado.


varelanotícias
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas