SALVADOR @ 'Dia D': Postos de saúde abrem hoje para vacinação contra sarampo e poliomielite - Observador Independente

BAHIA

18 de agosto de 2018

SALVADOR @ 'Dia D': Postos de saúde abrem hoje para vacinação contra sarampo e poliomielite

A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças em todo o país
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil





Os postos de saúde de todo o país vão abrir as portas hoje (18) para o chamado "Dia D" de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. Segundo o Ministério da Saúde, todas as crianças com idades entre um e 5 anos devem receber as doses, independentemente da situação vacinal. 

Em Salvador, 124 pontos de imunização vão ser disponibilizados para população, entre os postos de saúde fixos e volantes, como shoppings, supermercados, escolas e igrejas. O funcionamento será das 8h às 17h. A meta da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) é imunizar 95% do grupo prioritário.

O governo Federal pretende imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir também o marco de 95% de cobertura vacinal na faixa etária, conforme recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Até a última terça-feira (14), 84% das crianças que integram o público-alvo ainda não haviam recebido as doses. 

Segundo levantamento da pasta, a Bahia tem 20% dos 312 municípios postos "em alerta" para surto de poliomielite. O assunto foi discutido no Jornal da Metrópole desta semana.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas