SALVADOR @ Em plena campanha nacional, apenas três postos garantem oferta de vacinas - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

SALVADOR @ Em plena campanha nacional, apenas três postos garantem oferta de vacinas

Com a greve dos servidores municipais, só multi centros com funcionários terceirizados garantem distribuição // Crédito da foto // Valter Pontes/Secom-PMS



Apesar da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomelite, apenas três multicentros de saúde ofertam as doses em Salvador, devido à greve dos servidores municipais – sem prazo para chegar ao fim.

Os imunizantes começaram a ser distribuídos ontem (6) em todo o país, por recomendação do Ministério da Saúde, mesmo dia em que a paralisação foi iniciada na capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há como mensurar onde efetivamente as vacinas estão disponíveis, já que há profissionais que não aderiram à paralisação. Os postos localizados na Rua Carlos Gomes, em Amaralina e na Liberdade são os únicos que possuem funcionários terceirizados e que, portanto, podem atender à população.

A meta da campanha na Bahia é imunizar 850 mil pessoas. O público-alvo é composto por crianças de um ano a menores de cinco. A iniciativa em todo o Brasil segue até o dia 31 deste mês.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas