SALVADOR @ Encosta recebe proteção com aplicação de geomanta no bairro da Santa Cruz - Observador Independente

BAHIA

7 de agosto de 2018

SALVADOR @ Encosta recebe proteção com aplicação de geomanta no bairro da Santa Cruz

Crédito da Foto: Divulgação



O prefeito ACM Neto entrega nesta terça-feira (7/8), às 9h30, a proteção de encosta com aplicação de geomanta da Rua da Horta, em Santa Cruz. No local, foi aplicada a técnica inovadora numa área de 756 metros quadrados, com investimentos da ordem de R$ 118,4 mil, garantindo segurança às famílias, através de serviços executados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Segundo a Prefeitura, com base nos dados dos chamados da população, o órgão realiza a avaliação da área e verifica se há ou não a possibilidade da aplicação da geomanta. Após aprovação do projeto e feita a programação, a obra é iniciada com limpeza e remoção de material (vegetação, revestimento solto, lixo, restos de obra), seguindo com a aplicação da manta formada por um composto de PVC e geotêxtil.

Ainda de acordo co a Prefeitura, esta, por sua vez, é revestida por uma argamassa de concreto que impede a perfuração, incluindo pintura com hidrofugante (antifungos). Para finalizar, são feitos acabamentos com calhas, cerca de proteção e reconstituição da drenagem. 

Desde que começou a ser aplicada a tecnologia de estabilização de encostas em Salvador, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 11,5 milhões, beneficiando 110 áreas, somando 73,8 mil metros quadrados de terrenos revestidos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas