SALVADOR @ Exposição fotográfica de concurso do Instagram está em cartaz no Forte Santa Maria - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

SALVADOR @ Exposição fotográfica de concurso do Instagram está em cartaz no Forte Santa Maria

Exposição de fotos de Instagram estão em cartaz no Forte de Santa Maria 
(Foto: Jefferson Peixoto/Secom)



Ao todo, foram publicadas 2,6 mil imagens com as hashtags #AquiéSalvador, #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia, no Instagram oficial da Prefeitura, entre os dias 6 e 12 de agosto.



Está em cartaz a exposição de 24 fotografias de Salvador escolhidas entre aquelas enviadas ao Instagram da Prefeitura, no Espaço Fragmentos, localizado em frente ao Forte de Santa Maria, no Porto da Barra. A mostra segue até o dia 31 deste mês, com acesso gratuito.

Ao todo, foram publicadas 2,6 mil imagens com as hashtags #AquiéSalvador, #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia, no Instagram oficial da Prefeitura, entre os dias 6 e 12 de agosto. A ação busca divulgar e promover positivamente a cidade, com objetivo de despertar diferentes olhares para turistas e cidadãos que acompanham a capital baiana nas redes sociais.

A exposição ocorre em retribuição ao desafio sugerido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), convocando os usuários da rede social para retratar áreas pertencentes a Salvador - incluindo as Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos -, que integram o território soteropolitano.

Entre os dias 6 e 12 de agosto, 46.265 impressões de visitantes foram registradas a partir das hashtags participantes do desafio. A impressão diz respeito à quantidade de vezes que um perfil é visto na rede social. Neste mesmo período, foram catalogadas 3.167 visualizações das imagens que abrigam as palavras-chave.

Quanto ao gênero, há algum equilíbrio relacionado ao perfil de visitantes, com tendência a um número maior de acessos realizados por mulheres (55%) que por homens (45%). As faixas etárias que mais acessaram as tags no período estão entre 25 e 34 anos (41%) e de 35 a 44 (27%).

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas