SALVADOR @ Exposição fotográfica de concurso do Instagram está em cartaz no Forte Santa Maria - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

SALVADOR @ Exposição fotográfica de concurso do Instagram está em cartaz no Forte Santa Maria

Exposição de fotos de Instagram estão em cartaz no Forte de Santa Maria 
(Foto: Jefferson Peixoto/Secom)



Ao todo, foram publicadas 2,6 mil imagens com as hashtags #AquiéSalvador, #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia, no Instagram oficial da Prefeitura, entre os dias 6 e 12 de agosto.



Está em cartaz a exposição de 24 fotografias de Salvador escolhidas entre aquelas enviadas ao Instagram da Prefeitura, no Espaço Fragmentos, localizado em frente ao Forte de Santa Maria, no Porto da Barra. A mostra segue até o dia 31 deste mês, com acesso gratuito.

Ao todo, foram publicadas 2,6 mil imagens com as hashtags #AquiéSalvador, #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia, no Instagram oficial da Prefeitura, entre os dias 6 e 12 de agosto. A ação busca divulgar e promover positivamente a cidade, com objetivo de despertar diferentes olhares para turistas e cidadãos que acompanham a capital baiana nas redes sociais.

A exposição ocorre em retribuição ao desafio sugerido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), convocando os usuários da rede social para retratar áreas pertencentes a Salvador - incluindo as Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos -, que integram o território soteropolitano.

Entre os dias 6 e 12 de agosto, 46.265 impressões de visitantes foram registradas a partir das hashtags participantes do desafio. A impressão diz respeito à quantidade de vezes que um perfil é visto na rede social. Neste mesmo período, foram catalogadas 3.167 visualizações das imagens que abrigam as palavras-chave.

Quanto ao gênero, há algum equilíbrio relacionado ao perfil de visitantes, com tendência a um número maior de acessos realizados por mulheres (55%) que por homens (45%). As faixas etárias que mais acessaram as tags no período estão entre 25 e 34 anos (41%) e de 35 a 44 (27%).
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas