SALVADOR @ Exposição 'Mariana' entra em cartaz na Caixa Cultural - Observador Independente

BAHIA

13 de agosto de 2018

SALVADOR @ Exposição 'Mariana' entra em cartaz na Caixa Cultural

Exposição 'Mariana', do fotógrafo Christian Cravo, entra em cartaz na Caixa Cultural Salvador 
(Foto: Christian Cravo/Divulgação)




Mostra traz 28 fotografias que retratam as memórias humanas da tragédia ambiental que ocorreu em Minas Gerais. Entrada para exposição é gratuita.

A exposição "Mariana", do fotógrafo baiano Christian Cravo, entra em cartaz na Caixa Cultural Salvador, na terça-feira (14). A entrada para a mostra, que segue até 21 de outubro, é gratuita.

Baseada no livro de mesmo nome, a exposição traz 28 fotografias impressas em fine art que retratam as memórias humanas do rompimento da barragem de Fundão, que deixou 19 mortos e desabrigou centenas de famílias na cidade de Mariana, em Minas Gerais, em 2015.

A abertura da mostra, na terça-feira, será às 19h. A partir da quarta-feira (15), a exposição estará aberta para visitação gratuita de terça a domingo, das 9h às 18h.

Nas ruinas dos lares, devastados em segundos pela onda de mais de 2,5 metros de lama e rejeitos de minério, Christian Cravo registrou, durante três dias, os vestígios das vidas varridas nos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.

Objetos, roupas e calçados enlameados, retratos cobertos pelo barro e casas destroçadas são fotografados em 28 obras que documentam a dor do desastre, ao mesmo tempo em que relevam a beleza em meio à tragédia.

SERVIÇO

Exposição fotográfica: Mariana, por Christian Cravo
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Abertura: 14 de agosto, às 19h
Período: de 15 de agosto a 21 de outubro de 2018
Horário: terça-feira a domingo, das 9h às 18h 
Classificação indicativa: livre 
Entrada franca
Informações: (71) 3421-4200
Estacionamento gratuito ao lado, no dia da abertura, mediante lotação de espaço.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas