SALVADOR @ Jungmann diz que polícia do RJ recusou oferta da PF para investigar caso Marielle Franco: 'Estamos fora' - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

SALVADOR @ Jungmann diz que polícia do RJ recusou oferta da PF para investigar caso Marielle Franco: 'Estamos fora'

Crédito da foto // ATarde



Polícia do Rio ficou de se posicionar sobre o motivo da recusa. Ministro esteve na capital baiana para reunião do Consesp.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou em Salvador, nesta quinta-feira (16), que a Polícia Civil do Rio de Janeiro recusou a oferta para que a Polícia Federal assumisse a investigação da morte de Marielle Franco. Jungmann esteve na capital baiana para a 70ª reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública do Brasil (Consesp).

A resposta que eu obtive [da polícia do RJ] foi que não era necessário, que eles davam conta. Então, apesar de oferecer a Polícia Federal, que é uma das melhores polícias do mundo em investigação, houve um entendimento do Rio de Janeiro que não era necessário, então nós estamos fora do caso Marielle, 

disse o ministro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas