SALVADOR @ Mais de 130 mil crianças devem se vacinar contra pólio e sarampo a partir de segunda (6) - Observador Independente

BAHIA

5 de agosto de 2018

SALVADOR @ Mais de 130 mil crianças devem se vacinar contra pólio e sarampo a partir de segunda (6)

Crédito da foto / Divulgação MS       




A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo começa na próxima segunda-feira (06) e segue até 31 de agosto em Salvador. A meta é imunizando pelo menos 95% das mais de 134 mil crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos que vivem no município.

De acordo com a prefeitura, esse ano, foram confirmados 822 casos de sarampo no Brasil. Já no caso da paralisia infantil, trata-se de uma precaução, pois não há registros da doença no país desde 1988.

As doses vão ser distribuídas para crianças entre 1 e 5 anos completos. Aliada à mobilização contra a pólio e sarampo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará a administração da segunda dose contra gripe para as crianças primo vacinadas (tomaram pela primeira vez na vida a dose da vacina). Os 125 postos de saúde da rede municipal funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas