SALVADOR @ Mais de 50 árvores já foram transplantadas para o Jardim dos Namorados - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

SALVADOR @ Mais de 50 árvores já foram transplantadas para o Jardim dos Namorados

Vegetais estavam no antigo Aeroclube e foram replantados nas proximidades da área onde vai funcionar a “Vila Gastronômica" // Foto : Bruno Concha / Secom-PMS





Cinquenta e uma árvores, entre elas 43 coccolobas e oito coqueiros, já foram transplantadas da Boca do Rio para o Jardim dos Namorados, na Pituba.

A operação, realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção, teve início em março deste ano, com a remoção de 30 plantas do antigo estacionamento do Aeroclube.

Os vegetais foram replantados nas proximidades da área onde vai funcionar a “Vila Gastronômica do Jardim dos Namorados”.

A medida pretende remover as árvores desta espécie, que já estão adaptadas à região da orla marítima de Salvador, e replantá-las em locais da orla desprovidos de arborização e de difícil adaptação, em função do alto teor de salinidade local.

Os investimentos são da iniciativa privada e avaliados em cerca de R$ 3,8 milhões.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas