SALVADOR @ Mais de 50 árvores já foram transplantadas para o Jardim dos Namorados - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

SALVADOR @ Mais de 50 árvores já foram transplantadas para o Jardim dos Namorados

Vegetais estavam no antigo Aeroclube e foram replantados nas proximidades da área onde vai funcionar a “Vila Gastronômica" // Foto : Bruno Concha / Secom-PMS





Cinquenta e uma árvores, entre elas 43 coccolobas e oito coqueiros, já foram transplantadas da Boca do Rio para o Jardim dos Namorados, na Pituba.

A operação, realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção, teve início em março deste ano, com a remoção de 30 plantas do antigo estacionamento do Aeroclube.

Os vegetais foram replantados nas proximidades da área onde vai funcionar a “Vila Gastronômica do Jardim dos Namorados”.

A medida pretende remover as árvores desta espécie, que já estão adaptadas à região da orla marítima de Salvador, e replantá-las em locais da orla desprovidos de arborização e de difícil adaptação, em função do alto teor de salinidade local.

Os investimentos são da iniciativa privada e avaliados em cerca de R$ 3,8 milhões.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas