SALVADOR @ Mototaxistas defendem, em encontro estadual, fiscalização e integração com outros tipos de transporte - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

SALVADOR @ Mototaxistas defendem, em encontro estadual, fiscalização e integração com outros tipos de transporte

Segundo o presidente da Fenamotos e Aspromots, Osvaldan Tupyassu, “muita coisa vai mudar a partir de agora para a categoria” // Crédito da foto ASCOM Mauro Cardim




O Encontro Estadual de Mototaxistas, ocorrido hoje (13), no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, definiu uma série de encaminhamentos da categoria para os poderes públicos. A integração com os outros tipos de transporte é uma das reivindicações da categoria, assim como a fiscalização dos clandestinos.

De acordo com um dos organizadores do evento, o secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, “será discutida com a CCR a integração do metrô. Pois é necessário instalar pontos de mototaxi nas estações de metrô”, afirmou.

Ele também frisou que as principais prefeituras do estado precisam instalar pontos de mototáxi nas cidades; fazer valer a regulamentação e fiscalizar os clandestinos”. Outra pauta da categoria, segundo ele, é a isenção de impostos, como o IPI e ICMS. “Hoje é um dia importante na luta pela valorização do mototaxista”, frisou.

De acordo com o vice-líder do Governo no Estado da Bahia, Angelo Almeida (PSB), “os mototaxistas contribuem para a segurança no trânsito e para a mobilidade urbana. Quando um mototaxista devidamente regularizado faz o transporte de uma pessoa, isso reduz bastante a possibilidade de acidentes”.

Segundo o presidente da Fenamotos e Aspromots, Osvaldan Tupyassu, “muita coisa vai mudar a partir de agora para a categoria”. De acordo com ele, “a nossa luta também é para a regulamentação nacional, de 2009, virar uma realidade nos municípios”.

Os mototaxistas pleiteiam também, dentre outras reivindicações, a diminuição da quantidade de vistorias feitas durante o ano pelo Detran e financiamento do Desenbahia e outras instituições de crédito para a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e para outras demandas.Também participou do evento o líder do Governo na Assembleia, Zé Neto (PT).

O encontro é uma realização da Federação Nacional dos Mototaxistas (FENAMOTOS), Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (ASPROMOTS), Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas da Bahia (SINTRAMOTOS).



ASCOM Mauro Cardim

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas