SALVADOR @ Operação Dia dos Pais da Codecon notifica 10 estabelecimentos na capital por irregularidades - Observador Independente

BAHIA

6 de agosto de 2018

SALVADOR @ Operação Dia dos Pais da Codecon notifica 10 estabelecimentos na capital por irregularidades

Crédito da Foto: Divulgação/ PMS



A Diretoria de Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou nesta segunda-feira (6/8), uma operação de fiscalização sobre a venda de produtos para o Dia dos Pais. No decorrer da semana, lojas de utensílios e artigos masculinos, barbearias, bares e restaurantes serão visitadas.

No primeiro dia de operação, 65 estabelecimentos nos shoppings da Gente, da Bahia e Salvador foram vistoriados, sendo que sete deles foram notificados por ausência de informação de preço, dois por falta de placa informativa para atendimento preferencial aos mais de 80 anos e um por ausência de informação para pagamento com cartão ou à vista.

A ação segue até sexta-feira (10/8) e, de acordo com o órgão, a meta é de que 300 estabelecimentos sejam supervisionados, número que ultrapassa a operação de 2017, quando 203 estabelecimentos receberam a fiscalização.

COMPRAS PELA INTERNET

No caso de compras em lojas virtuais, por telefone ou em domicílio, o diretor da Codecon, Alexandre Lopes afirma que consumidor tem até sete dias – a contar da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou do serviço – para desistir da compra.

Não há necessidade de justificar a desistência, mas é necessário que o consumidor exija o comprovante da data de entrega que foi combinado.

DENÚNCIAS

Através do Fala Salvador, no número 156, ou pelo aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android, o consumidor pode denunciar qualquer irregularidade cometida pelos estabelecimentos comerciais.

Com o aplicativo, além da denúncia, o cidadão pode tirar dúvidas, tem fácil acesso à localização dos postos de atendimento do órgão e acompanhamento das principais notícias voltadas a assuntos sobre relação de consumo, acesso ao código de defesa do consumidor.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas