SALVADOR 🐱 Polícia e Embasa flagram “gatos” de água abastecendo restaurantes em bairros nobres - Observador Independente

BAHIA

29 de agosto de 2018

SALVADOR 🐱 Polícia e Embasa flagram “gatos” de água abastecendo restaurantes em bairros nobres

🐱 Crédito da Foto: Divulgação/ Embasa🐱 



Duas ligações clandestinas que abasteciam restaurantes nos bairros da Graça e da Barra foram descobertas pela Embasa nesta quarta-feira (29/8).

A primeira fraude foi encontrada em um estabelecimento localizado na Avenida Euclides da Cunha, na Graça. Já a segunda estava abastecendo um imóvel que funciona como bar e restaurante na Avenida Oceânica, na Barra.

“Nos dois casos, flagramos reaberturas indevidas das ligações, que haviam sido cortadas por falta de pagamento. Os infratores improvisaram uma ligação direta, para evitar o registro do consumo de água pelo hidrômetro”, explica o gerente comercial da Embasa, Israel Martins.

A empresa retirou os “gatos” e irá calcular o prejuízo causado e os valores das multas que serão aplicadas aos responsáveis. Provas coletadas pela Polícia Técnica serão relatadas no inquérito policial e os infratores serão intimados para depor na 14ª Delegacia Territorial de Polícia, na Barra.

O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio. A pena prevista na lei é de prisão de um a quatro anos e multa.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas