SALVADOR @ Pró-reitor do Ifba encontrado morto em Salvador teve carro roubado; polícia investiga latrocínio - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

SALVADOR @ Pró-reitor do Ifba encontrado morto em Salvador teve carro roubado; polícia investiga latrocínio

Crédito da foto / Padrão OBI   




Corpo foi achado no apartamento onde a vítima morava, no bairro de Brotas, na segunda-feira (13). Professor foi enterrado nesta terça (14). Autoria do crime está sob investigação. 

Pró-reitor foi encontrado morto dentro do apartamento que morava, com marcas de tiro e perfurações por arma branca. 

O pró-reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, de 45 anos, que foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Salvador, teve o carro furtado pelo autor do crime, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil. O suspeito ainda não foi identificado.

De acordo com a polícia, o caso é investigado como latrocínio. Imagens das câmeras de segurança do prédio foram coletadas e estão sob análise. Além disso, algumas testemunhas já foram ouvidas nesta terça, conforme a polícia. O caso está com a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

O corpo de Anilson Roberto foi encontrado no final da noite da segunda-feira (13), com marcas de facadas. O professor morava na Rua Professor Guiomar Florense, no bairro de Brotas.

Anilson Roberto foi enterrado na tarde desta terça. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, também em Brotas. Dezenas de familiares e amigos compareceram à cerimônia.

Luto

O Ifba decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividadades na instituição após a morte do pró-reitor. Anilson Roberto atuava na área de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura e foi responsável por implantar novas unidades do instituto no interior da Bahia. Em nota, a instituição lamentou a morte do professor. [Confira nota abaixo]

Nota do Ifba: 
É com imenso pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) comunica o falecimento do professor Anilson Roberto Cerqueira Gomes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura.
Anilson foi estudante da Instituição, professor do Campus Salvador e, como pró-reitor, atuou no projeto de expansão I, II, III, IV e V do IFBA, cujo objetivo foi implantar, no interior da Bahia, novas unidades.
Em virtude disso, o IFBA decreta luto oficial e suspende as atividades por três (3) dias. O IFBA lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas