SALVADOR @ Pró-reitor do Ifba encontrado morto em Salvador teve carro roubado; polícia investiga latrocínio - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

SALVADOR @ Pró-reitor do Ifba encontrado morto em Salvador teve carro roubado; polícia investiga latrocínio

Crédito da foto / Padrão OBI   




Corpo foi achado no apartamento onde a vítima morava, no bairro de Brotas, na segunda-feira (13). Professor foi enterrado nesta terça (14). Autoria do crime está sob investigação. 

Pró-reitor foi encontrado morto dentro do apartamento que morava, com marcas de tiro e perfurações por arma branca. 

O pró-reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, de 45 anos, que foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Salvador, teve o carro furtado pelo autor do crime, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil. O suspeito ainda não foi identificado.

De acordo com a polícia, o caso é investigado como latrocínio. Imagens das câmeras de segurança do prédio foram coletadas e estão sob análise. Além disso, algumas testemunhas já foram ouvidas nesta terça, conforme a polícia. O caso está com a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

O corpo de Anilson Roberto foi encontrado no final da noite da segunda-feira (13), com marcas de facadas. O professor morava na Rua Professor Guiomar Florense, no bairro de Brotas.

Anilson Roberto foi enterrado na tarde desta terça. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, também em Brotas. Dezenas de familiares e amigos compareceram à cerimônia.

Luto

O Ifba decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividadades na instituição após a morte do pró-reitor. Anilson Roberto atuava na área de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura e foi responsável por implantar novas unidades do instituto no interior da Bahia. Em nota, a instituição lamentou a morte do professor. [Confira nota abaixo]

Nota do Ifba: 
É com imenso pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) comunica o falecimento do professor Anilson Roberto Cerqueira Gomes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura.
Anilson foi estudante da Instituição, professor do Campus Salvador e, como pró-reitor, atuou no projeto de expansão I, II, III, IV e V do IFBA, cujo objetivo foi implantar, no interior da Bahia, novas unidades.
Em virtude disso, o IFBA decreta luto oficial e suspende as atividades por três (3) dias. O IFBA lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas