SALVADOR @ Salvador e RMS registram média de 10 veículos roubados ou furtados por dia durante a semana - Observador Independente

BAHIA

19 de agosto de 2018

SALVADOR @ Salvador e RMS registram média de 10 veículos roubados ou furtados por dia durante a semana

Crédito da foto // Reprodução   




Os roubos e furtos de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS) continuam acumulando cada dia mais vítimas. Somente nesta semana, 52 carros e motos foram roubados ou furtados, entre os dias 13 e 17 de agosto. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), apresentados no site oficial do órgão através do boletim diário. 

Conforme os registros foram 45 roubos, quando há lesão ou ameaça à vítima, e apenas sete furtos. Do total de casos 39 foram contabilizados em Salvador e outros 13 em diferentes municípios vizinhos, como Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas. 

As principais vítimas, em comparação a outros levantamentos passados, continuam sendo os motoristas de carro. Nos dados desta semana, foram 47 ocorrências envolvendo carros e apenas cinco de motos. O número total de casos representa uma média de mais de 10 roubos ou furtos por dia. 

Recuperados

Na contramão do crime está o trabalho da polícia, que diariamente também contabiliza a recuperação de veículos. No mesmo período, entre 13 e 17 de agosto, foram recuperados 21 carros e motos. No entanto, é importante ressaltar que os bens localizados pela polícia nem sempre são os mesmos roubados e/ou furtados no período destacado
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas