SALVADOR 👏👏👏 Secretário de Segurança defende que pessoas capacitadas tenham arma em casa - Observador Independente

BAHIA

3 de agosto de 2018

SALVADOR 👏👏👏 Secretário de Segurança defende que pessoas capacitadas tenham arma em casa

Secretário de Segurança da Bahia Maurício Barbosa / Crédito da foto / BocãoNews 



O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, afirmou que é adepto ao registro de arma de fogo, para que as pessoas possam ter armas dentro de casa ou no local do trabalho, mas é contra a proliferação do porte de arma para aqueles que não têm condições técnicas e psicológicas. 

Durante o programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, desta quinta-feira (2), Barbosa explicou que o porte de arma não vai resolver os problemas de segurança e pode causar uma tragédia maior, mas, acredita que o registro poderia ser flexibilizado para algumas pessoas.
Vejo pessoas de bem que precisam andar armadas como grandes comerciantes, fazendeiros, pessoas que lidam com objetos de valor que são pessoas de bem, que tem treinamento, que tem capacidade psicológica e que não é permitido isso.
"Ter arma dentro de casa, no local de trabalho é diferente de carregar arma na rua. Eu concordo que todas as pessoas que têm bons antecedentes e capacitação poderiam ter arma em casa sim, para evitar que o marginal entre em sua casa, sua fazenda, sua casa de praia, estupre sua filha, sua esposa. Até que a polícia possa chegar, você tenha a capacidade de se autodefender e defender a sua família", concluiu o secretário.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas