SALVADOR @ Segunda edição do Run Guga Run, treinão oficial para Maratona de Salvador, fomenta economia local através de parcerias com empresas da cidade - Observador Independente

BAHIA

22 de agosto de 2018

SALVADOR @ Segunda edição do Run Guga Run, treinão oficial para Maratona de Salvador, fomenta economia local através de parcerias com empresas da cidade

Crédito do banner // Pipa Comunicação    





No próximo dia 15 de setembro, acontecerá a segunda edição do Run Guga Run, um treino que reunirá os amantes da corrida de rua, com a união das assessorias esportivas de Salvador, especializadas em corrida. 

O super treino mostra também que o esporte recreativo, mais do que um lazer e um aliado na melhoria da saúde, é um bom negócio. Para as assessorias, o evento é uma grande vitrine para atrair novo público. 

Para a Prefeitura Municipal, é uma grande oportunidade de aumentar o engajamento dos corredores e da população na “Maratona de Salvador”, que além dos tradicionais 42km, oferece provas de menores distâncias para atender a todos os atletas, 5km, 10km e 21km. 

E, para que o Run Guga Run seja impactante, seus idealizadores promovem ações promocionais com as empresas patrocinadoras do evento. Assim, marcas são veiculadas em sites, redes sociais, camisetas e backdrops, o que possibilita uma visibilidade grande. 

“O Run Guga Run é uma excelente oportunidade de negócio, com alto impacto de divulgação de marca e baixo investimento, onde todos saem ganhando, dos corredores, à iniciativa privada e à Municipalidade”, comenta Augusto Cruz um dos idealizadores do projeto.

O evento possibilita também, que empresas de todo porte possam participar, de acordo com seu tamanho e sede de aparecer. “Unir 26 assessorias esportivas para um treino coletivo, é um grande feito. Colocá-las lado a lado, compartilhando suas estruturas de tendas, demonstra também um amadurecimento da prática da corrida de rua em Salvador”, complementa Cleber Castro, também idealizador do projeto. 

Além de tudo isso, o evento evidencia a ocupação do espaço urbano pela população de Salvador. Correr pela orla, pelas ruas, avenidas e vielas, permite que as pessoas vejam a cidade além da moldura das janelas dos ônibus e carros, promovendo um engajamento maior da população com a sua cidade. 

O Run Guga Run também promove ações sociais: arrecadação de camisetas para o Instituto Ação Tri, cadastro de aplicativos de corrida para campanha de apoio ao Hospital Martagão Gesteira e a compensação da emissão do gás carbônico provocado pelo evento, com o plantio de árvores por uma ONG na região do Baixo Sul da Bahia. Os detalhes estão no site: 


Pipa Comunicação 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas