SALVADOR @ Travessia marítima Ribeira-Plataforma deve voltar a funcionar a partir de amanhã - Observador Independente

BAHIA

31 de agosto de 2018

SALVADOR @ Travessia marítima Ribeira-Plataforma deve voltar a funcionar a partir de amanhã

No final de semana de reabertura, as viagens não vão ser cobradas - Foto : Divulgação / Semob




A travessia marítima Ribeira-Plataforma, em Salvador, deve voltar a operar amanhã (1º). Ela foi suspensa desde setembro do ano passado para revisão e adequação do serviço com base em parâmetros estabelecidos nas normas da Marinha.

No final de semana de reabertura, a viagem vai ser gratuita. A partir de segunda-feira (3), quando as passagens voltam a ser cobradas novamente, o valor a pagar sofreu reajuste de R$ 1,50 para R$ 2,10. Os barcos percorrem cerca de 1km e o tempo médio de viagem é de 5 a 8 minutos.

Três embarcações vão fazer as travessias diariamente, dos quais dois barcos de madeira. As capacidades são de 50, 90 e 227 pessoas e todas as três possuem coletes salva-vidas. A expectativa é de que cerca de 650 pessoas usem o transporte todos os dias.

De acordo com o G1, a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que o terminal de Plataforma passou por reformas de pintura, telhado e mudanças do píer.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas