SALVADOR @ Travessia marítima Ribeira-Plataforma deve voltar a funcionar a partir de amanhã - Observador Independente

BAHIA

31 de agosto de 2018

SALVADOR @ Travessia marítima Ribeira-Plataforma deve voltar a funcionar a partir de amanhã

No final de semana de reabertura, as viagens não vão ser cobradas - Foto : Divulgação / Semob




A travessia marítima Ribeira-Plataforma, em Salvador, deve voltar a operar amanhã (1º). Ela foi suspensa desde setembro do ano passado para revisão e adequação do serviço com base em parâmetros estabelecidos nas normas da Marinha.

No final de semana de reabertura, a viagem vai ser gratuita. A partir de segunda-feira (3), quando as passagens voltam a ser cobradas novamente, o valor a pagar sofreu reajuste de R$ 1,50 para R$ 2,10. Os barcos percorrem cerca de 1km e o tempo médio de viagem é de 5 a 8 minutos.

Três embarcações vão fazer as travessias diariamente, dos quais dois barcos de madeira. As capacidades são de 50, 90 e 227 pessoas e todas as três possuem coletes salva-vidas. A expectativa é de que cerca de 650 pessoas usem o transporte todos os dias.

De acordo com o G1, a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que o terminal de Plataforma passou por reformas de pintura, telhado e mudanças do píer.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas