SALVADOR @ A Travessia Ribeira-Plataforma será retomada a partir do próximo sábado, 1º - Observador Independente

BAHIA

29 de agosto de 2018

SALVADOR @ A Travessia Ribeira-Plataforma será retomada a partir do próximo sábado, 1º

Crédito da foto ATarde




O serviço funcionará de 6h às 19h; o tempo médio de viagem é de de 5 a 8 minutos.  O serviço será realizado por meio da empresa Catamarantur Serviços de Turismo Eireli, autorizada para operar o transporte hidroviário de passageiros por 90 dias.

O serviço funcionará de 6h às 19h. O tempo médio de viagem estimado é de 5 a 8 minutos - travessia de aproximadamente um quilômetro. A tarifa será de R$ 2,10, com gratuidade apenas no sábado e domingo, 2. 

A empresa colocará à disposição três embarcações - todas com coletes salva-vidas -, sendo dois barcos de madeira, um com capacidade para 90 pessoas e o outro para 50, e um catamarã, que pode transportar até 227 passageiros.

O terminal de Plataforma também passou por reformas que incluem pintura, novo telhado e mudanças do píer para atender a cerca de 650 passageiros que circulam no local, diariamente.

Licitação

O chamamento integra o processo de licitação para concessão de exploração do serviço, que segue aberto. Na primeira convocação, em 16 julho, não houve interessados.

Por isso, o procedimento foi relançado no último dia 6 e continua disponível no site da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) até 6 de setembro.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas