SALVADOR @ A Travessia Ribeira-Plataforma será retomada a partir do próximo sábado, 1º - Observador Independente

BAHIA

29 de agosto de 2018

SALVADOR @ A Travessia Ribeira-Plataforma será retomada a partir do próximo sábado, 1º

Crédito da foto ATarde




O serviço funcionará de 6h às 19h; o tempo médio de viagem é de de 5 a 8 minutos.  O serviço será realizado por meio da empresa Catamarantur Serviços de Turismo Eireli, autorizada para operar o transporte hidroviário de passageiros por 90 dias.

O serviço funcionará de 6h às 19h. O tempo médio de viagem estimado é de 5 a 8 minutos - travessia de aproximadamente um quilômetro. A tarifa será de R$ 2,10, com gratuidade apenas no sábado e domingo, 2. 

A empresa colocará à disposição três embarcações - todas com coletes salva-vidas -, sendo dois barcos de madeira, um com capacidade para 90 pessoas e o outro para 50, e um catamarã, que pode transportar até 227 passageiros.

O terminal de Plataforma também passou por reformas que incluem pintura, novo telhado e mudanças do píer para atender a cerca de 650 passageiros que circulam no local, diariamente.

Licitação

O chamamento integra o processo de licitação para concessão de exploração do serviço, que segue aberto. Na primeira convocação, em 16 julho, não houve interessados.

Por isso, o procedimento foi relançado no último dia 6 e continua disponível no site da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) até 6 de setembro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas