SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por quase 3h por conta da maré baixa - Observador Independente

BAHIA

26 de agosto de 2018

SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por quase 3h por conta da maré baixa

Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa neste domingo (26) (Foto: Maiana Belo/G1 BA)



A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa por quase três horas, na manhã desde domingo (26), por conta da maré baixa. O canal de navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não tem profundidade suficiente e fica inoperante por conta da maré.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço foi interrompido as 7h30 e a previsão de retomada das operações é às 10h.

Quando a travessia for normalizada, oito embarcações estarão em tráfego, com saídas dos terminais a cada meia hora.

A Astramab informa que, também por conta da maré baixa, neste domingo, a última embarcação que vai deixar o Terminal Náutico, em Salvador, será às 19h e não às 20h, como ocorre normalmente. De Mar Grande, o horário de saída será às 18h30.

Já a travessia entre Salvador-Morro de São Paulo ocorre normalmente. Segundo a Astramab, o movimento de passageiros é bom para os catamarãs que fazem as viagens. A previsão é de que todos zarpem do terminal de Salvador com lotação completa.

Os primeiros catamarãs deixaram a capital baiana às 8h30 e 9h. Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, em Morro, os usuários são atendidos às 11h30, 14h e 15h.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas