SALVADOR @ Vistoria anual de táxis de Salvador vai até dezembro; veja cronograma de atendimento - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

SALVADOR @ Vistoria anual de táxis de Salvador vai até dezembro; veja cronograma de atendimento

Vistoria de táxis começou no último dia 20 de agosto (Foto: Bruno Concha/Secom)



Atenção aos motoristas: taxímetros devem ser vistoriados na capital


A vistoria anual de táxis que prestam serviço no transporte de passageiros Salvador vai inspecionar mais de sete mil veículos até 14 de dezembro. A ação acontece na Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris. [Confira o cronograma de atendimento no final da matéria]

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 16h30. O valor da inspeção é de R$ 81,79, e aquele que não apresentar o veículo na data marcada pagará multa de R$ 32,95.

No ato da vistoria, os autorizatários devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi.

Os motoristas devem levar ainda documentos pessoais como comprovante de residência, carteira de identidade e de habilitação. A expectativa é que sejam vistoriados, por dia, uma média de 100 veículos.

Os fiscais analisam requisitos de padronização, como as faixas coloridas laterais, estado de conservação do automóvel, pneus e itens de segurança, a exemplo do triângulo, chave de roda e estepe, além da documentação exigida para que o táxi possa circular na cidade.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) também verifica a situação do taxímetro para garantir que o aparelho esteja de acordo com as normas estabelecidas. A fiscalização é feita pela Secretaria de Mobilidade (Semob) e começou na segunda-feira (20).

Veja abaixo o cronograma de inspeção de táxi:
Veja acima o cronograma da vistoria de táxis em Salvador (Foto: Divulgação)


*Os táxis especiais COMTAS e COOMETAS serão inspecionados no período de 10 a 14 de dezembro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas