SALVADOR @ Vítima das temidas ‘Fake News’, Detran-BA faz alerta à população - Observador Independente

BAHIA

31 de agosto de 2018

SALVADOR @ Vítima das temidas ‘Fake News’, Detran-BA faz alerta à população

Crédito da Foto: Reprodução Bahia Ba



Em nota encaminhada à imprensa, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ressalta que tem sido vítima das Fake News (notícias falsas) e faz uma alerta à população. Segundo o texto, “descontos no pagamento de serviços de habilitação e veículos têm sido divulgadas nas redes sociais, em nome do Detran-BA, neste período eleitoral”.

O departamento alerta, porém, que não envia mensagens aos cidadãos pela internet e que os valores das taxas são estabelecidos por lei e devem ser pagos no banco. Para ter acesso às informações, o usuário dispõe do portal de serviços (www.detran.ba.gov.br) ou pode se dirigir a um dos postos de atendimento do órgão, na capital e no interior.
Vivemos um momento delicado no país, com essa avalanche de fake news, que confundem e prejudicam a população. A Secretaria de Segurança Pública está investigando o crime. Como trata-se de uma quadrilha que atua em vários estados, a Bahia vai provocar a Associação Nacional dos Detrans para pedir a participação da Polícia Federal no caso, 
declarou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas