SALVADOR @ Vítima das temidas ‘Fake News’, Detran-BA faz alerta à população - Observador Independente

BAHIA

31 de agosto de 2018

SALVADOR @ Vítima das temidas ‘Fake News’, Detran-BA faz alerta à população

Crédito da Foto: Reprodução Bahia Ba



Em nota encaminhada à imprensa, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ressalta que tem sido vítima das Fake News (notícias falsas) e faz uma alerta à população. Segundo o texto, “descontos no pagamento de serviços de habilitação e veículos têm sido divulgadas nas redes sociais, em nome do Detran-BA, neste período eleitoral”.

O departamento alerta, porém, que não envia mensagens aos cidadãos pela internet e que os valores das taxas são estabelecidos por lei e devem ser pagos no banco. Para ter acesso às informações, o usuário dispõe do portal de serviços (www.detran.ba.gov.br) ou pode se dirigir a um dos postos de atendimento do órgão, na capital e no interior.
Vivemos um momento delicado no país, com essa avalanche de fake news, que confundem e prejudicam a população. A Secretaria de Segurança Pública está investigando o crime. Como trata-se de uma quadrilha que atua em vários estados, a Bahia vai provocar a Associação Nacional dos Detrans para pedir a participação da Polícia Federal no caso, 
declarou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas