SALVADOR @ Wish Hotel da Bahia é pelo segundo ano consecutivo o hotel oficial do “Tempero Bahia 2018”, maior festival gastronômico do estado - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

SALVADOR @ Wish Hotel da Bahia é pelo segundo ano consecutivo o hotel oficial do “Tempero Bahia 2018”, maior festival gastronômico do estado

Mais de 20 chefs de cozinha de todo o Brasil criam pratos especiais que estarão disponíveis em 22 restaurantes soteropolitanos de 15 a 26 de agosto / Crédito da foto / Divulgação




Badejo com gremolata de laranja Bahia, pupunha assada com mel e óleo de carvão, tartar de banana e paçoca de rabada. O prato, assinado pelo premiado chef Ian Baiocchi, estará à disposição dos nossos clientes no restaurante Genaro de Carvalho

O Wish Hotel da Bahia estará novamente no circuito dos grandes eventos gastronômicos, desta vez, pelo segundo ano consecutivo como o hotel oficial da 2ª edição do Tempero Bahia – Festival de Cultura e Gastronomia, maior evento gastronômico do Estado que deve reunir 25 renomados chefs de cozinha de todo o Brasil entre 15 e 26 de agosto.

Nesse período, 22 restaurantes de Salvador comercializarão no cardápio os pratos criados especialmente para o festival. Os autores dessas delícias serão famosos chefs de vários estados do país, incluindo a anfitriã, Tereza Paim (BA), além de Bruno Katz (NY/RJ), Vivi (SP), Ian Baiocchi (GO), entre outros grandes nomes da gastronomia.
Crédito da foto / Divulgação

O chef Ian Baiocchi, do contemporâneo ÍZ (GO), que colocou Goiânia no roteiro gastronômico nacional e ainda foi considerado o Chef do Ano pela revista Veja Comer e Beber, será o responsável pelo prato Wish, feito especialmente para o restaurante Genaro de Carvalho, localizado no Wish Hotel da Bahia, que estará à venda para o público durante todo o festival Tempero Bahia 2018. 

Para os amantes da gastronomia, Baiocchi trará: Badejo com gremolata de laranja Bahia, pupunha assada com mel e óleo de carvão, tartar de banana e paçoca de rabada. O prato reúne conceito, personalidade e tempero caseiro.

Pela segunda vez consecutiva, o evento se repete em Salvador. O tema escolhido este ano é “O Palmito Pupunha”, com produção local no extremo sul da Bahia. Com isso, os restaurantes participantes poderão usar qualquer proteína com o ingrediente para os pratos.

A 2ª edição do Tempero Bahia terá abertura oficial realizada no Wish Hotel da Bahia juntamente com o Café com Turismo, apresentado pelo Sebrae no próximo dia 17 (sexta-feira), a partir das 8h. 

Para trazer mais comodidade aos convidados de outros destinos, o Wish Hotel da Bahia preparou uma oferta especial que oferece 10% de desconto na diária durante todos os dias do evento. O desconto é válido apenas para reservais feitas pelo site www.wishhoteldabahia.com. Mais informações: (71) 3021-6700.

A programação completa do evento já está disponível no site www.temperobahia.com.br. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Cielo e possui apoio doWish Hotel da Bahia, Governo do Estado da Bahia, CM Venturoli, Senac, Sebrae, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, 99Táxi, Rádio Band News e 2D Marketing Promocional.

Informações à imprensa:

Helder Azevedo
helder@bizcomunicacao.com.br / (71) 99244.8938

Vlady Alves
vlady@bizcomunicacao.com.br / (71) 99724.8358/ 99302.8703

Biz Comunicação Integrada
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas