SALVADOR @ Wish Hotel da Bahia é pelo segundo ano consecutivo o hotel oficial do “Tempero Bahia 2018”, maior festival gastronômico do estado - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

SALVADOR @ Wish Hotel da Bahia é pelo segundo ano consecutivo o hotel oficial do “Tempero Bahia 2018”, maior festival gastronômico do estado

Mais de 20 chefs de cozinha de todo o Brasil criam pratos especiais que estarão disponíveis em 22 restaurantes soteropolitanos de 15 a 26 de agosto / Crédito da foto / Divulgação




Badejo com gremolata de laranja Bahia, pupunha assada com mel e óleo de carvão, tartar de banana e paçoca de rabada. O prato, assinado pelo premiado chef Ian Baiocchi, estará à disposição dos nossos clientes no restaurante Genaro de Carvalho

O Wish Hotel da Bahia estará novamente no circuito dos grandes eventos gastronômicos, desta vez, pelo segundo ano consecutivo como o hotel oficial da 2ª edição do Tempero Bahia – Festival de Cultura e Gastronomia, maior evento gastronômico do Estado que deve reunir 25 renomados chefs de cozinha de todo o Brasil entre 15 e 26 de agosto.

Nesse período, 22 restaurantes de Salvador comercializarão no cardápio os pratos criados especialmente para o festival. Os autores dessas delícias serão famosos chefs de vários estados do país, incluindo a anfitriã, Tereza Paim (BA), além de Bruno Katz (NY/RJ), Vivi (SP), Ian Baiocchi (GO), entre outros grandes nomes da gastronomia.
Crédito da foto / Divulgação

O chef Ian Baiocchi, do contemporâneo ÍZ (GO), que colocou Goiânia no roteiro gastronômico nacional e ainda foi considerado o Chef do Ano pela revista Veja Comer e Beber, será o responsável pelo prato Wish, feito especialmente para o restaurante Genaro de Carvalho, localizado no Wish Hotel da Bahia, que estará à venda para o público durante todo o festival Tempero Bahia 2018. 

Para os amantes da gastronomia, Baiocchi trará: Badejo com gremolata de laranja Bahia, pupunha assada com mel e óleo de carvão, tartar de banana e paçoca de rabada. O prato reúne conceito, personalidade e tempero caseiro.

Pela segunda vez consecutiva, o evento se repete em Salvador. O tema escolhido este ano é “O Palmito Pupunha”, com produção local no extremo sul da Bahia. Com isso, os restaurantes participantes poderão usar qualquer proteína com o ingrediente para os pratos.

A 2ª edição do Tempero Bahia terá abertura oficial realizada no Wish Hotel da Bahia juntamente com o Café com Turismo, apresentado pelo Sebrae no próximo dia 17 (sexta-feira), a partir das 8h. 

Para trazer mais comodidade aos convidados de outros destinos, o Wish Hotel da Bahia preparou uma oferta especial que oferece 10% de desconto na diária durante todos os dias do evento. O desconto é válido apenas para reservais feitas pelo site www.wishhoteldabahia.com. Mais informações: (71) 3021-6700.

A programação completa do evento já está disponível no site www.temperobahia.com.br. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Cielo e possui apoio doWish Hotel da Bahia, Governo do Estado da Bahia, CM Venturoli, Senac, Sebrae, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, 99Táxi, Rádio Band News e 2D Marketing Promocional.

Informações à imprensa:

Helder Azevedo
helder@bizcomunicacao.com.br / (71) 99244.8938

Vlady Alves
vlady@bizcomunicacao.com.br / (71) 99724.8358/ 99302.8703

Biz Comunicação Integrada

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas