SANTA LUZ @ Gestão municipal ‘rachada’ e oposição indefinida mudam cenário eleitoral - Observador Independente

BAHIA

26 de agosto de 2018

SANTA LUZ @ Gestão municipal ‘rachada’ e oposição indefinida mudam cenário eleitoral

Os candidatos ao governo da Bahia Rui Costa (PT), José Ronaldo (DEM) e João Santana (MDB) | Foto: Montagem/Reprodução




A campanha eleitoral de 2018 para o governo da Bahia deve mudar de uma vez por todas os rumos do cenário político de Santaluz. Acostumados com o contexto de ‘Ba-Vi’ criado ao longo de mais de uma década de disputa polarizada entre os ex-prefeitos Júnior do Max (PSD) e Joélcio Martins (MDB), os eleitores luzenses agora presenciam o surgimento de uma ‘rivalidade tripla’.

Um sinal das incertezas que mexem com o tabuleiro eleitoral luzense é o ‘rompimento prematuro’ da relação entre Júnior do Max e a prefeita Quitéria Carneiro (PSD) com o atual vice-prefeito da cidade, Marcinho da CLN (DEM), que já na não era das melhores e azedou de vez quando ele desembarcou do grupo em meados do ano passado, pouco mais de seis meses após ter tomado posse junto com Quitéria. 

Ultimamente, tanto a prefeita quanto Júnior do Max assumem publicamente serem inimigos e rivais políticos de Marcinho, que também já teria se declarado inimigo do casal, segundo fontes próximas dos três.

Outra constatação do ‘racha’ é que, na eleição deste ano, enquanto o grupo político liderado por Quitéria e Júnior do Max, que ainda conta com lideranças como os ex-prefeitos Donga e Zenonzinho apóia o candidato à reeeleição ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, o vice-prefeito Marcinho, que trocou o PP pelo DEM, caminha ao lado do candidato pelo seu atual partido e representante da oposição, José Ronaldo.

Na outra ponta do triângulo, é esperado que Joélcio Martins siga a orientação do seu partido e apoie o candidato João Santana (MDB). Entretanto, o ex-prefeito disse ao Notícias de Santaluz que ainda não tem um candidato definido e que decidirá nos próximos dias quem vai apoiar.

A reportagem tentou entrar em contato com Júnior do Max, Quitéria e Marcinho, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas