SANTO ANTº DE JESUS @ Alunos da rede municipal de ensino são classificados para 2ª fase da OBMEP - Observador Independente

BAHIA

27 de agosto de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Alunos da rede municipal de ensino são classificados para 2ª fase da OBMEP

Crédito da foto OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Divulgação   



Em todo o Brasil, 18,2 milhões de estudantes, de 54.496 escolas públicas e particulares, participaram da primeira fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Santo Antônio de Jesus terá três representantes da rede municipal de ensino participando da segunda etapa da competição estudantil que ocorrerá no dia 15 de setembro de 2018. Os estudantes são da Escola Municipal Madre Maria do Rosário de Almeida.

A segunda fase da prova será de caráter discursivo e acontecerá no Colégio Estadual Francisco da Conceição de Menezes. A OBMEP foi criada em 2015 com objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área e tem como público alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. 

Segundo a secretária municipal de Educação, Cinthia Souza, a aprovação desses alunos mostra que todas as ações educacionais realizadas pela Educação do município estão tendo um resultado positivo, além disso, a participação nessa olimpíada estimula ainda mais o interesse pela disciplina. 

Na oportunidade, ela parabeniza os estudantes classificados, “é um grande avanço para nós, continuaremos com nosso objetivo de ver os alunos realizados e aprendendo cada vez mais com o universo da matemática”, pontuou.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas