SANTO ANTº DE JESUS @ Câmara Municipal realizará Sessão Especial para comemorar o Dia da África - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Câmara Municipal realizará Sessão Especial para comemorar o Dia da África

Crédito da foto // Leonardo Sousa/ASCOM




A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizará uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Municipal da África, nesta próxima terça-feira (21), a partir das 19h. A solenidade acontece no Plenário da sede provisória da Câmara localizada na Rua Lomanto Júnior, nº 139, no Bairro São Cristóvão (Clube dos 100). 

Na oportunidade, o Poder Legislativo Municipal irá conceder Titulo de Cidadão a dois titulares de Casas de Matriz Africana que tem relevantes serviços prestados a favor de Santo Antônio de Jesus. São eles: Tatá Ricardo Pereira Tavares – Decreto Legislativo nº 04/2018 – Indicação do vereador Luiz Almeida (PSL) e Maria Luíza dos Santos Silva (Reizinha) – Decreto Legislativo nº 05/2017 – Indicação do vereador Carlos Ramos (MDB).

A Sessão contará com uma palestra do mestre Denílson Lessa dos Santos, professor de História da Africa na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e mestre em História Social da Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB). Celebrado no dia 25 de maio, o Dia da África simboliza a luta dos povos africanos pela independência e emancipação representada pelo dia da Libertação da África. 

O presidente da Câmara, vereador Antônio Nogueira Neto (PSB) destaca a data como um momento de reconhecimento histórico para o negro. 
A Sessão que iremos realizar tem um importante papel de convocar a população para conhecer a própria história e a política de inclusão social, 
destacou. 

A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br 


Leonardo Sousa/ASCOM

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas